BEZERROS: Distrito de Serra Negra recebe 1º Curta na Serra

0
194

 

O evento será realizado no anfiteatro do distrito, entre os dias 24 e 26 de novembro

 

O artista bezerrense J. Borges será um dos homenageados na 1ª edição do evento. (Foto: Divulgação)

Igor da Nóbrega

Pela primeira vez, o distrito de Serra Negra, localizado no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco, vai sediar 1º Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre. Voltado à exibição gratuita de curtas-metragens, o evento acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, no anfiteatro local. A primeira edição homenageará a atriz paraibana Zezita Matos, no dia 24, e o artista bezerrense J. Borges, 25,  considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco.

De acordo com um dos produtores, Marlom Meirelles, a iniciativa reunirá produções nos gêneros de ficção, documentário, animação e experimental. “Por ser uma região carente de salas de cinema, este tipo de atividade possibilitará a formação de um olhar crítico nos novos públicos, reiterando a importância de mais eventos de difusão no interior. No cerne deste debate, idealizadores de mostras e festivais serão convidados para uma roda de diálogos, em que o principal eixo temático será interiorização e visibilidade” explicou.

O Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre é uma realização da Eixo Audiovisual, com a co-produção da Espiral Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bezerros e incentivo do Funcultura – Governo de Pernambuco.

Oficinas Documentando e Da Poesia ao Vídeo

Quanto à etapa de formação, as oficinas Documentando e Da Poesia ao Vídeo irão contemplar estudantes da rede municipal de ensino, como forma de estímulo à iniciação audiovisual. Ao final das aulas, as obras produzidas pelos alunos serão convidadas a integrar uma das sessões da Mostra.

“Serra Negra é um espaço muito propício à imersão audiovisual. Por se tratar de um lugar pouco movimentado em boa parte do ano, a Serra preserva as características de uma pequena vila interiorana, mas com grande potencial turístico. O repertório de atividades oferecidas ao público varia de trilhas e
caminhadas durante o dia, a bares e restaurantes à noite. É neste contexto charmoso que iremos inserir a Mostra”, afirmou a outra produtora do evento, Eva Jofilsan.

Serra Negra e o cinema

Conhecida pelo turismo ecológico, o distrito de Serra Negra tem como pano de fundo uma das mais bonitas paisagens do interior de Pernambuco. Através disso, o evento apresentará produções de curtas-metragens pernambucanos para o público do Agreste, no intuito de difundir as obras audiovisuais fora do circuito comercial.

SERVIÇO

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui