Secretaria de Infraestrutura realiza saneamento básico em ruas de Gravatá

0
73

 

A ação conta com serviços de manutenção e restauração do saneamento básico de ruas do município

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Infraestrutura segue com os serviços de manutenção e restauração do saneamento básico de ruas do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A ação visa melhorar a qualidade de vida da população, que vinha sofrendo com os transtornos gerados pelos buracos e acúmulo de esgoto e lixo.

Na Rua São Gregório, localizada no Bairro Novo, por exemplo, mais de 50 metros de tubulação estão sendo trocados. “O esgoto passava na porta da minha casa e eu tenho filhos pequenos, então era terrível. Agora as coisas estão melhorando, até os mosquitos estão diminuindo, o que é muito bom”, explicou.

O trabalho no bairro Nossa Senhora das Graças já foi concluído. Rafael José de Albuquerque, que reside na Rua João Batista Simão, conta que os moradores ficaram satisfeitos após a substituição de 40 m de tubulação na rede de esgotos local. “Era um cheiro horrível, atrapalhava o trânsito de veículos e pessoas, principalmente quando chovia porque o esgoto enchia e despejava na rua”, disse.

De acordo com o cronograma, a Secretaria de Infraestrutura irá continuar o trabalho em outras ruas da cidade. O prefeito Joaquim Neto frisou a importância do serviço. “Cada investimento aplicado em saneamento básico representa menos gastos com saúde, pois o segmento ajuda na prevenção. Nosso povo merece esse cuidado, merece viver em um ambiente melhor e estamos trabalhando para proporcionar isso”, destacou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui