SIMEPE: Médicos da rede municipal do Recife paralisam atividades nesta terça e quarta

0
171

 

O Simepe afirma que a gestão municipal não conseguiu apresentar uma proposta efetiva para atender as necessidades da categoria

 

Foto: Divulgação/Simepe

 

Mais Agreste

 

Uma nova paralisação dos médicos da rede municipal do Recife está marcada para acontecer nesta terça (21) e quarta (22). Segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a ação de 48 horas tem como objetivo denunciar o governo em relação à segurança, às escalas incompletas, às estruturas precárias das unidades, a falta de medicamentos e insumos básicos, além da ausência de recomposição das perdas salariais.

O sindicato explica que a gestão municipal não conseguiu apresentar uma proposta efetiva para atender as necessidades da categoria. “A saúde do Recife vai cada vez ‘melhor’. Igualzinha a campanha da Prefeitura do Recife nas rádios e na TV. Já estamos em negociação com a Prefeitura há meses e nada de avanços. Solicitamos uma reunião com o prefeito urgente”, destaco a assessoria do Simepe, no Facebook.

ASSEMBLEIA

Na próxima quinta (23), os manifestantes participarão de uma nova assembleia da categoria, às 19h30min, no auditório do Conselho Regional de Medicina, no bairro Espinheiro. O encontro vai acontecer após o encerramento da paralisação.

CAMPANHA INSTITUCIONAL “GÊJA”

Frente à insatisfação com a gestão municipal, o Simepe lançou a campanha institucional “gêjá”, que é representada por uma pomba manca da saúde do Recife. A iniciativa simboliza o sofrimento enfrentado por pacientes e pela equipe médica.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui