GRAVATÁ: Imagem de Nossa Senhora é incendiada na Serra das Russas

0
769

 

A santa está localizada na saída da ponte cascavel, palco do elevado número de suicídios nos últimos anos

 

O fogo foi controlado e a santa não chegou a ser totalmente destruída. (Foto: Divulgação/WahtsApp0

Igor da Nóbrega

Na noite desta quinta (24), motoristas que subiam à Serra das Russas, em direção ao município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, presenciaram a imagem de Nossa Senhora das Graças sendo consumida por um incêndio provavelmente criminoso. A santa está localizada na saída da ponte Cascavel, palco de um elevado número de suicídios nos últimos anos.

Gravado por um passageiro que passava pelo local, o vídeo mostra o momento exato em que a imagem é tomada pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu conter o fogo, impedindo que a santa não fosse totalmente destruída.

Até o presente momento, o autor(a) do ato criminoso não foi identificado pela Polícia Civil.

Imagem de Nossa Senhora é colocada na ponte Cascavel

Diante do elevado número de suicídios registrados na ponte Cascavel, desde que inaugurada, a tabeliã e espírita gravataense Madalena Medeiros presenteou o local, em 2014, com um pequeno santuário e a imagem de Nossa Senhora das Graças. A iniciativa tenta frear novos casos, através da sensibilização e da espiritualidade.

 

“Nossa Senhora é sublime demais. Que ela vai ter pena do fogo, do incendiário, vai. Agora não sei se o autor deste crime vai aguentar o remorso, porque Nossa Senhora é consoladora dos aflitos e auxílio dos cristãos. Um dia, este camarada vai ficar aflito e vai precisar de auxílio. Que ele tenha coragem de pedir a misericórdia da mãe de Jesus. Lembre-se que ela é mãe e você vai ter muita tristeza por ter feito uma grosseria dessas. Você não merece nenhum sorriso, mas estou rindo de seu semblante. Que Deus te abençoe”, disse Madalena Medeiros após ser informada do incêndio criminoso.

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui