Renomado Ufólogo brasileiro desembarca no Recife para divulgar eventos de Ufologia

0
331

 

Ademar José Gevaerd (PR) tem reuniões agendadas com o Recife Convention & Visitors Bureau

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Igor da Nóbrega

Na próxima quinta (30), a cidade do Recife vai receber um dos maiores ufólogos dos cenários nacional e internacional: Ademar José Gevaerd (PR).  Na ocasião, o ovniólogo desembarca na capital pernambucana para divulgar dois grandes eventos que serão realizados em 2018: Congresso de Abduzidos, em data a ser definida, e 2º Fórum Internacional de Ufologia de Pernambuco, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril.

De acordo com um dos organizadores do Fórum Internacional de Ufologia de Pernambuco, Alexandre Lauzid, o paranaense tem reuniões agendadas com o Recife Convention & Visitors Bureau. “Na próxima sexta e sábado, Gevaerd passará o dia conhecendo a estrutura de hotéis na cidade. Estamos na expectativa para recebê-lo”, explicou.

O ufólogo concederá uma entrevista na rádio CBN, na próxima segunda (4), às 13h30min, para falar sobre a realização dos eventos. “O retorno de Gevaerd para Curitiba acontece no mesmo dia, às 16h40min”, concluiu.

Sobre o 2º Seminário Internacional de Ufologia de Pernambuco

Entre os dias 6 e 8 de abril, o Marante Executive Hotel, localizado na cidade do Recife, será palco da realização do Fórum Internacional de Ufologia de Pernambuco. Além de receber o renomado ufólogo inglês, Gary King, a segunda edição do evento vai contar com a presença de um dos maiores ovniólogos dos cenários nacional e internacional, Ademar José Gevaerd (PR), que trará como pauta para discussão o tema: Operação Prato: O que ainda falta o governo brasileiro revelar?

De acordo com o presidente e fundador do Centro de Estudos Ufológicos de Pernambuco (CEU-PE), Rivaldo Ferreira da Penha Júnior, o encontro visar levar ao público presente o crescente número de relatos de avistamentos vivenciados em todo o mundo. “Nosso objetivo é tirar o maior número de dúvidas possíveis daquelas pessoas que buscam por respostas e conhecimentos, através de fontes confiáveis e conteúdos éticos e elucidativos, visando entender e compreender o que está acontecendo e o que tudo isso representa e influi nas vidas delas para o futuro”, explicou.

“Lembramos que os palestrantes convidados possuem uma vasta bagagem de conhecimentos. Na ocasião, serão firmados debates democráticos a partir da espiritualidade e de ciências como Ufologia, Física, Astronomia, Agroglifos, Psicologia, entre outras”, afirmou o diretor da Mistermundi Viagens e Turismo, Alexandre Lausid.

Inscrições

As inscrições, incluindo os valores dos pacotes de participação, estão sendo realizadas no site do evento. O evento é uma realização do CEU-PE, com produção da Mistermundi Viagens e Turismo e da Premium Produções e Eventos.

Palestrantes

– Ademar José Gevaerd (PR)

Tema: Operação Prato: O que ainda falta o governo brasileiro revelar?

Biografia

Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962) é um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade da qual também é fundador e presidente. Também é diretor brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Atualmente, representa o Brasil no Center for UFO Studies e é diretor do Annual International UFO Congress, na América Latina.

O ufólogo já se apresentou em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel[1], tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além realizar mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. É considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, sendo membro de várias associações internacionais de Ufologia. É conhecido também pelo empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico, com o maior número possível de provas e testes.

Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS).

Gevaerd começou as atividades dentro da Ufologia ainda muito jovem, aos 13 anos. Foi professor de Química até 1986, quando desistiu da área para se dedicar exclusivamente à Ufologia.

Em 6 de março de 1982, quando espectadores avistaram um objeto, em forma de charuto e com luzes, sobrevoando o estádio do Morenão, localizado em Campo Grande (MS), durante um jogo de futebol, Ademar José Gevaerd ficou convencido de que se tratava de um disco voador. Na época, ele, que ensinava Química em Maringá (PR), ouviu falar de outros avistamentos que estariam acontecendo, ao mesmo tempo, em São Paulo, Paraná, Argentina, Bolívia e Paraguai. Através disso, passou a se aprofundar mais ainda sobre o fenômeno dos Ovnis.

Em 1985, lançou a revista Ufologia Nacional & Internacional, que cessou a publicação em 1986. No mesmo ano, deixou o emprego de professor para se dedicar em tempo integral ao estudo dos Ovnis. Enquanto participava de uma conferência em Las Vegas, em 1992, o ufólogo experimentou, pessoalmente, o que se pode afirmar ter sido um OVNI, durante a condução no deserto de Nevada, nos EUA, perto da base militar Área 51.

– Gary King (UK)

Tema: Agroglifos: Mensagens de outras inteligências cósmicas para a humanidade?

Biografia

Gary King é presença constante em debates e congressos sobre o fenômeno dos agroglifos em todo o mundo, assim como em documentários de canais como History Channel, Discovery Channel, National Geographic e BBC. Publicitário e artista, King abandonou uma carreira bem-sucedida na área de marketing em seu país após se apaixonar pelas incríveis formações em plantações. Tem inúmeros artigos publicados sobre os agroglifos e é consultor da Revista UFO.

Acesse o site e confira todos os palestrantes que estarão presentes na segunda edição do encontro.

Entrevistas

Para o agendamento de entrevistas, os veículos de comunicação interessados devem entrar em contato com através do telefone (81) 9.9596-3072 – Alexandre Lausid.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui