GRAVATÁ: Aluna de 13 anos é destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

0
1315

Rebeca Pernambuco, que cursa o 8º ano na Escola da Serra, participou da OBMEP pela segunda vez

 

Foto: Allan Torres

 

Mais Agreste, com SECOM

Uma aluna de 13 anos da cidade de Gravatá, no Agreste do estado, recebeu Menção Honrosa ao ganhar destaque pelo desempenho na 13ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas. Rebeca Pernambuco, que cursa o 8º ano na Escola da Serra, participou da OBMEP pela segunda vez.

“Me preparei para a Olimpíada, mas acabou sendo uma surpresa muito boa quando chegou o resultado. Agradeço muito a todos que me ajudam nos meus estudos, esse resultado é muito importante para mim. Quero estudar cada vez mais e me tornar uma matemática”, destacou a estudante.

O docente de matemática Cícero José, que leciona a disciplina na Escola da Serra desde 2014, conta como foi a preparação de Rebeca para o evento. “Desde o início do ano que trabalhamos questões das edições anteriores da OBMEP, os alunos se adaptaram à linguagem e a forma como são abordados os temas. Como professor, é gratificante ver um aluno se destacar, é um resultado positivo que também é nosso”, afirmou.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, frisou a importância da referida conquista para o município. “Rebeca nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e vamos investir para que outros alunos sigam este exemplo. A matemática é mistificada como algo chato, difícil, e precisamos quebrar esse paradigma e oferecer um aprendizado mais divertido e empolgante”, encerrou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui