Jogos Escolares de Gravatá voltam a ser disputados após três anos de ausência

0
335

 

A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta (15), na Quadra da Escola Salesianas, após a saída das delegações da Praça da Matriz, às 16h

 

Imagem: Divulgação

 

Mais Agreste, com SECOM

Os Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) retornam ao município do Agreste pernambucano após três anos de ausência. A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta (15), na Quadra da Escola Salesianas, após a saída das delegações da Praça da Matriz, às 16h, com apresentações culturais e desfile pelas ruas da cidade.

Para este ano, o tema de abertura é Acreditando no Esporte. De acordo com a Secretaria de Educação, o evento renasce com a missão de conscientizar a prática esportiva como uma grande ferramenta no processo de formação sócio-cidadã de crianças e adolescentes, contribuindo ainda para um melhor desempenho escolar, graças a diversos valores, morais e sociais vivenciados e adquiridos durante sua prática.

N ocasião, cerca de 900 atletas de escolas públicas e privadas irão competir nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez. As categorias participantes são fraldinha (até 10 anos) pré-mirim (até 12) mirim (até 14 anos) e infantil (até 17 anos).

As competições acontecerão entre os dias 16 e 22 de janeiro, na quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova, localizada na Cohab 2.

TODOS CONTRA A DENGUE

Um pelotão formado por alunos, que participaram do projeto Todos contra a Dengue, irá desfilar junto às comitivas de atletas no dia 15/12. A Secretaria de Educação lembra que o objetivo é chamar à atenção para o combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, dando culminância às atividades que mobilizaram cerca de 1500 alunos e renderam premiações nacionais pelo bom desempenho.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui