Apresentação itinerante marca a abertura do Natal Paz e Luz de Gravatá

0
257

 

Sustentados por dois guindastes, bailarinos realizaram acrobacias aéreas, interpretando personagens bíblicos e o Papai Noel

 

Cerca de 95 bailarinos, atores e coreógrafos contaram a história do nascimento de Cristo por meio do Teatro e da dança. (Foto: Anderson Souza)

 

SECOM

A emoção tomou conta na primeira noite do Natal Paz e Luz de Gravatá, realizada nesta sexta (15). Além de contar com o coral de Sant´Ana, na Igreja da Matriz, e o espetáculo Encantos Natalinos, na praça Rodolfo de Moares, o evento surpreendeu o público com a apresentação da cantata natalina Noite Feliz. Sustentados por dois guindastes, bailarinos do Movimento de Dança Wanderson José (MDWJ) realizaram acrobacias aéreas, interpretando personagens bíblicos e o Papai Noel. A abertura no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar reuniu ainda 60 atores do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag).

Abraão Pessoa e Gabriela Nóbrega, que vieram de Brasília passar férias e visitar parentes na cidade, acompanharam o espetáculo. (Foto: Anderson Souza)

Os espetáculos chamaram à atenção de Abraão Pessoa e Gabriela da Nóbrega, que vieram de Brasília passar férias e visitar parentes na cidade. “Tá muito bem feito. Fazia tempo que Gravatá não tinha um evento desse porte, que sempre atraiu muitos turistas. A abertura tá muito bonita e muito bem organizada”, disse Gabriela. “Eu acho que, neste momento de crise, o fato do gestor usar mão de obra de Gravatá, com profissionais locais, foi uma boa sacada. Estou bastante satisfeito com o resultado. Nos anos anteriores, realmente foi decepcionante, pois não tínhamos nada de atrações. Se quiséssemos ver alguma coisa, tínhamos que ir em outras cidades”, completou Abraão.

O encontro também foi acompanhado por secretários da gestão municipal e pelo prefeito Joaquim Neto, que avaliou de maneira positiva o retorno dos festejos natalinos. “Nós observamos a grande quantidade de pessoas participando deste momento, com a praça lotada. Esperamos uma média de 50 mil espectadores por dia. Só temos que incentivar e ajudar para que o Natal cresça e se consolide em nosso calendário de eventos”. destacou.

O prefeito ressaltou ainda a importância do Natal Paz e Luz para o aquecimento da economia local. “O evento movimenta os hotéis, os restaurantes e as pousadas, gerando divisas pro município e, principalmente, emprego neste momento de baixa estação”, concluiu Joaquim Neto.

As atividades do Natal Paz e Luz seguem neste sábado (16). Clique aqui e confira a programação completa.

O público ficou emocionado com a acrobacia área realizada entre o coreografo Wanderson José e o bailarino Eduardo. (Foto: Anderson Souza)

Inclusão social

A inclusão social foi um dos destaques do espetáculo. Na ocasião, profissionais de libra traduziram toda a apresentação para o público presente. Ainda com relação ao tema, os espectadores ficaram emocionados com a acrobacia área realizada entre o coreografo Wanderson José e o bailarino Eduardo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui