Alunos da zona rural de Gravatá são aprovados no vestibular do IFPE

0
750

 

O processo seletivo, que reuniu 7470 candidatos, aconteceu no dia 9 de julho de 2017

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

No município de Gravatá, Agreste de Pernambuco, nove alunos da zona rural da rede municipal de ensino foram aprovados no vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Realizada no dia 9 de julho de 2017, a concorrida prova reuniu 7.470 candidatos. Os aprovados irão cursar o Ensino Médio/Técnico.

De acordo com a Secretária de Educação, oito estudantes são da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, localizada no distrito de Uruçu Mirim, e uma da Escola Intermediária João Paulo I, em Mandacaru.

“Nós fizemos um trabalho intenso com os alunos desde o início do ano, com simulados e provas, trabalhando neles a vontade de fazer seleções em outras escolas. É muito gratificante ver esse resultado e ter a certeza que colaboramos com o futuro deles”, comemorou a diretora da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, Márcia Campelo, gestora.

Os alunos ficarão no campus de Vitória de segunda à sexta, só retornando para casa nos finais de semana. Kauê Lins, estudante do distrito de Uruçu-Mirim, vai cursar Agroindústria. “Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista dos aprovados. A minha irmã já faz esse curso e também era uma vontade minha. Estudei muito para passar na prova e hoje comemoro o resultado. Sei que vai ser uma oportunidade de me especializar e trabalhar onde moro, disse.

Confira abaixo a lista dos aprovados:

Uruçu-Mirim

  • Fernando Albuquerque – Agropecuária;
  • Kauê Lins – Agroindústria;
  • Luís Eduardo – Agropecuária;
  • Geovane Francisco – Agroindústria;
  • Gustavo Luiz – Agroindústria;
  • Marcilia vitória – Agroindústria;
  • Gyslaine Gisele – Agroindústria;
  • Vandercleiton Pontes – Agroindústria.

Mandacaru

Maria Clara Silva – agropecuária.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui