GRAVATÁ: Alexandre Lauzid fala sobre encontro internacional de Ufologia no Programa do Castanha

0
919

 

Durante um bate papo com o jornalista Cláudio Castanha, o coordenador do evento trouxe detalhes do maior evento de Ufologia do Norte-Nordeste

 

Da direita para a esquerda: Alexandre Lauzid (coordenador), Igor da Nóbrega (assessoria de comunicação) e Cláudio Castanha (apresentador). Foto: Fernanda Tavares

 

Igor da Nóbrega

Na última segunda (15), data que marcou o feriado de Reis na cidade de Gravatá, Agreste do estado, o Programa do Castanha, transmitido pela rádio Clima FM (98,5), recebeu o empresário paraense Alexandre Lauzid. A pauta do programa trouxe detalhes sobre o II Forum Internacional de Ufologia de Pernambuco, que será realizado no Marante Executive Hotel, em Recife, entre os dias 6 e 8 de abril.

Durante entrevista concedida ao jornalista Cláudio Castanha, o coordenador do evento destacou os palestrantes convidados para compor a segunda edição, a exemplo do renomado ufólogo da History Channel, Gary King. “Ele falará sobre os agrogriflos, mas daí você me pergunta o que venha a ser isso? Agroglifos são aglomerações geométricas formadas nas plantações de trigo, num curto espaço de tempo. Esse fenômeno teve início na década de 80, na Inglaterra, e depois se expandiu para outros países, como Alemanha, Estados Unidos e, recentemente, nos últimos 10 anos, no Sul do Brasil”, explicou.

Durante o bate papo, o apresentador do programa lembrou das aparições surgidas no céu no período Antes de Cristo. “Tem uma corrente que se discute na Física Quântica sobre o surgimento da humanidade e, certa vez, li o livro Anunnakis (Os Deuses Astronautas) e ficava muito impressionado com os sinais dados em várias partes do mundo, mas, especificamente, na América do Sul, de que naves haviam passado por aqui. O autor Annabel Sampaio contava uma história que, muito antes da Bíblia ser escrita, os povos antigos da era Cristo enxergavam naves espaciais no céu, mas, no entendimento da população da época, eram anjos e a presença de Deus. Por isso, vincula-se muito a religião com a Ufologia”, disse Castanha. “Não tem como separar mais a espiritualidade da Ufologia. Na Bíblia existem várias passagens que retratam fenômenos anômalos aéreos já naquela época”, completou Alexandre.

Cláudio Castanha ainda indagou o coordenador sobre qual será o terceiro grande evento da história da humanidade, já que o primeiro teria sido o Big Ban, com a formação dos planetas e da Terra, enquanto o segundo é retratado pela presença de Cristo. “Na minha concepção, o terceiro grande acontecimento será o contato aberto dos seres mais elevados conosco. Já existe o contato por parte deles, de fato, com pessoas escolhidas e voluntárias”, lembrou.

O programa contou ainda com participações ao vivo e por meio de mensagens via WhatsApp.

Sobre o 2º Seminário Internacional de Ufologia de Pernambuco

Entre os dias 6 e 8 de abril, o Marante Executive Hotel, localizado na cidade do Recife, será palco da realização do Fórum Internacional de Ufologia de Pernambuco. Além de receber o renomado ufólogo inglês, Gary King, a segunda edição do evento vai contar com a presença de um dos maiores ovniólogos dos cenários nacional e internacional, Ademar José Gevaerd (PR), que trará como pauta para discussão o tema: Operação Prato: O que ainda falta o governo brasileiro revelar?

De acordo com o presidente e fundador do Centro de Estudos Ufológicos de Pernambuco (CEU-PE), Rivaldo Ferreira da Penha Júnior, o encontro visar levar ao público presente o crescente número de relatos de avistamentos vivenciados em todo o mundo. “Nosso objetivo é tirar o maior número de dúvidas possíveis daquelas pessoas que buscam por respostas e conhecimentos, através de fontes confiáveis e conteúdos éticos e elucidativos, visando entender e compreender o que está acontecendo e o que tudo isso representa e influi nas vidas delas para o futuro”, explicou.

“Lembramos que os palestrantes convidados possuem uma vasta bagagem de conhecimentos. Na ocasião, serão firmados debates democráticos a partir da espiritualidade e de ciências como Ufologia, Física, Astronomia, Agroglifos, Psicologia, entre outras”, afirmou o diretor da Mistermundi Viagens e Turismo, Alexandre Lausid.

Inscrições

As inscrições, incluindo os valores dos pacotes de participação, estão sendo realizadas no site do evento. O evento é uma realização do CEU-PE, com produção da Mistermundi Viagens e Turismo e da Premium Produções e Eventos.

Palestrantes

Clique aqui e confira o nome de todos os palestrantes confirmados na segunda edição do evento.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui