CARUARU: Pré-lançamento de fórum internacional de Ufologia reúne curiosos e estudiosos da área

0
393


O encontro contou com a presença  de palestrantes que possuem uma relação direta com a Ufologia, com a Física e com o universo espiritual

 

O presidente do CEU-PE, Rivaldo Ferreira, levou ao conhecimento do público presente histórias, fotos e vídeos de avistamos de ovnis e supostas naves espaciais. (Foto: Igor da Nóbrega/Mais Agreste)

 

Igor da Nóbrega

No último sábado (27), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sediou o pré-lançamento do 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade de Pernambuco. O primeiro passo do evento foi dado no 3º piso do Shopping Difusora, reunindo curiosos, estudiosos e pessoas que possuem uma relação direta com a Ufologia, com a Física e com o universo espiritual.

Na ocasião, a solenidade contou com as palestras do professor e astrofísico Fábio Araújo, da escritora e espiritualista Socorro Viana e do presidente do Centro de Estudos Ufológicos de Pernambuco (CEU-PE), Rivaldo Ferreira.

“Uma nova porta de informação e conhecimentos se iniciou hoje em Caruaru. A partir de agora, o público vai ter acesso, de forma direta, por meio de um centro de estudos, que, desde do início, trabalha com fontes de informações respaldadas e fidedignas para melhor compreensão da temática ufológica.  Estamos muito felizes com a oportunidade e porta aberta aqui em Caruaru, com também de ver o interesse do público pelo assunto.  Eu observei ainda é que alguns já tiveram experiências, mas tem receio e vergonha de falar, inclusive, um dos presentes nos chamou reservadamente para falar sobre isso”, disse o presidente do CEU-PE.

Por sua vez, Socorro Viana explica que é impossível não fazer uma associação direta entre Ufologia e espiritualidade. “Não tem como separar as duas coisas,as pessoas deviam entender isso, porque são seres espirituais vivendo uma experiência na Terra. Você pode mudar o nome espiritualidade para energia, ou seja, através da Física Quântica. Um dia, nós vamos acabar virando energia, conforme foi visto hoje. Quando nos desmaterializamos, vamos virar energia, que é o espírito. Nós somos esse conjunto”, destacou.

O encontro recebeu relatos de pessoas que afirmam ter avistado e registrado a presença de objetos não identificados, popularmente conhecidos por ovnis, a exemplo do microempreendedor caruaruense Edson Tenório. “Tenho muitos relatos, tenho visto e fotografado, feito vídeos em Caruaru. Nessa parte do Agreste, a Ufologia está crescendo grandemente, cada dia com mais fenômenos, avistamentos e casos surpreendentes, que têm aberto a mente das pessoas para um novo entendimento. Vim ao evento para enriquecê-lo com testemunhos das pessoas e o material que trouxe. Estamos buscando esclarecimentos de cada fato”, afirmou.

O cerimonial foi realizado pelo coordenador do evento, Alexandre Lauzid.

Sobre o 2º Seminário Internacional de Ufologia e Espiritualidade de Pernambuco

Entre os dias 6 e 8 de abril, o Marante Executive Hotel, localizado na cidade do Recife, será palco da realização do Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade de Pernambuco. Além de receber o renomado ufólogo inglês, Gary King, a segunda edição do evento vai contar com a presença de um dos maiores ovniólogos dos cenários nacional e internacional, Ademar José Gevaerd (PR), que trará como pauta para discussão o tema: Operação Prato: O que ainda falta o governo brasileiro revelar?

De acordo com o presidente e fundador do Centro de Estudos Ufológicos de Pernambuco (CEU-PE), Rivaldo Ferreira da Penha Júnior, o encontro visar levar ao público presente o crescente número de relatos de avistamentos vivenciados em todo o mundo. “Nosso objetivo é tirar o maior número de dúvidas possíveis daquelas pessoas que buscam por respostas e conhecimentos, através de fontes confiáveis e conteúdos éticos e elucidativos, visando entender e compreender o que está acontecendo e o que tudo isso representa e influi nas vidas delas para o futuro”, explicou.

“Lembramos que os palestrantes convidados possuem uma vasta bagagem de conhecimentos. Na ocasião, serão firmados debates democráticos a partir da espiritualidade e de ciências como Ufologia, Física, Astronomia, Agroglifos, Psicologia, entre outras”, afirmou o diretor da Mistermundi Viagens e Turismo, Alexandre Lauzid.

Inscrições

As inscrições, incluindo os valores dos pacotes de participação, estão sendo realizadas no site do evento. O evento é uma realização do CEU-PE, com produção da Mistermundi Viagens e Turismo e da Premium Produções e Eventos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui