Prévia carnavalesca de Gravatá recebe 29ª edição do Bloco das Trichas

0
301

 

As ruas da cidade foram invadidas centenas de seguidores e homens vestidos e maquiados como mulher

 

Foto: Anderson Souza

 

Mais Agreste, com SECOM

Na noite desta quinta (8), o tradicional Bloco das Trichas levou às ruas de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, centenas de seguidores e homens vestidos e maquiados como mulher. A animação do evento ficou por conta de dois trios elétricos, que seguiram da Av. Governador Agamenon Magalhães em direção ao Centro da Cidade.

A 29ª edição do evento seguiu a tradição de anos anteriores e foi marcada por fantasias criativas. Há mais de 20 anos, o bailarino, coreógrafo e professor de dança Márvio Tiburcio participa do bloco. “Começo a buscar inspirações desde março, vejo qual personagem mais se destacou e já começo a planejar a fantasia. Amo esse bloco e faço questão de arrasar”, disse.

Já o agricultor Douglas Ferreira se caracterizou da famosa personagem Chapeuzinho Vermelho e fez um protesto contra o estupro. “O pessoal tem a história que no carnaval pode tudo e acabam desrespeitando os direitos das mulheres. Essa fantasia é para caracterizar que tem como brincar e se divertir sem violar a vontade do outro”, explicou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui