Encontro de Orquestras de Frevo entra pra história do carnaval de Gravatá

0
255

A terceira edição do evento reuniu grandes nomes do frevo pernambucano, a exemplo dos maestros Spok, Duda, Adelson e do cantor e passista de frevo, Antônio de Nóbrega

 

Maestros Spok (esquerda) e Adelson Ferreira. (Foto: SECOM/Gravatá)

 

Mais Agreste, com SECOM

A última segunda feira de carnaval, dia 12, entrou pra história do município de Gravatá, no Agreste do estado. Na ocasião, os foliões não conseguiram se render aos passos do frevo e seguiram as orquestras pelas ruas da cidade. A segunda edição do Grande Encontro de Orquestras de Frevo reuniu grandes nomes do autêntico e contagiante ritmo pernambucano.

“Gravatá tem toda essa energia positiva, tem música de qualidade e dá para aproveitarmos um carnaval com segurança”, disse o recifense Crésio Rufino.

O maestro Spok, que ao lado dos maestros Duda, Adelson e do cantor e passista de frevo, Antônio de Nóbrega, fizeram um show memorável na cidade, contou sobre o que representa o evento. “Gravatá abre as portas para nossa cultura e realiza o maior Encontro de Orquestras de Frevo do mundo. É um prazer enorme fazer parte de tudo isso, sou extremamente grato ao prefeito e a todos que tornam possível”, afirmou Spok.

O prefeito Joaquim Neto garantiu o evento para o ano que vem. “Já caiu nas graças do povo e é sucesso absoluto. Vi a alegria estampada no rosto dos gravataenses e visitantes, esse é o espírito do nosso carnaval”, comentou.

A festa também aconteceu em outros polos da cidade. No mercado cultural, teve música e gastronomia regional, uma combinação perfeita para uma tarde ao lado da família e amigos.

Na rua do Norte, um dos polos de carnaval mais tradicionais da cidade, André Marreta fez um grande show, que contagiou o público com sua energia. Blocos e troças também colocaram foliões para frevar pelas ruas de Gravatá.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui