GRAVATÁ: Educadores recebem boas-vindas e traçam metas para novo modelo de gestão educacional

0
402

 

Os educadores preencheram um formulário que diagnostica o perfil profissional, a metodologia aplicada em sala de aula e a infraestrutura das unidades escolares

 

Foto: Anderson Souza/SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta quinta (15), os educadores da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, participaram de um encontro pedagógico. Após receberem as boas-vindas com uma recepção calorosa, os profissionais participaram do planejamento das ações e metas para o ano letivo de 2018.

De acordo com a nova secretária de Educação, Carolina Campos, a iniciativa visa oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem nesta nova etapa da educação na cidade, ao mesmo tempo em que espera apoio e dedicação por parte dos profissionais. “Proponho que traçamos um perfil da educação hoje, das dificuldades, do que pode ser melhorado para que, juntos, possamos buscar soluções. Vamos dar todo o apoio ao professor, para que o foco seja o aluno e que haja um melhor aprendizado”, destacou.

O Prefeito Joaquim Neto frisou a importância da profissão e como um professor pode mudar a vida dos alunos. “Educação é algo que transforma, que cria cidadãos. Nossa prioridade é nosso povo, portanto, eu aposto numa reforma da educação municipal para que nossos alunos recebam uma atenção melhor e aprendam mais, disse.

Na ocasião, os educadores preencheram um formulário que diagnostica o perfil profissional, a metodologia aplicada em sala de aula e a infraestrutura das unidades escolares. Foram propostas ainda mudanças no formato educacional, como a reorganização das salas de aula, para que os alunos dos anos finais façam rodízio, no lugar dos professores. A gestão também se comprometeu em apoiar e estimular a participação de alunos e professores em olimpíadas e concursos.

A representante do Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá (Siprog), Roseane Souza, agradeceu a oportunidade e garantiu que todos estão unidos em um só objetivo. “Represento minha classe trabalhadora e estou muito feliz com a democracia que estamos construindo. É muito bom quando somos ouvidas, pois vivenciamos a educação em sala de aula. Há muito tempo, buscamos isso e agora estamos realmente dando os primeiros passos na direção certa, sem posição partidária, sem fazer política, apenas priorizando a educação de nossos alunos”, falou.

Durante o evento, compuseram a mesa de abertura o prefeito Joaquim Neto; o vice-prefeito Danilo Melo; as secretárias de Educação, Carolina Campos, Executiva de Educação, Eronice Xavier, e Executiva de Governo, Rosa Melo; os vereadores Val do Ônibus, Nego Suíno e Néo do Boi; o secretário de Governo, Joeides Pereira; o procurador-geral do município, José Davi; e a representante do Conselho Fiscal do SIPROG, Roseane Souza.

Palestras, apresentações culturais e rodas de conversa

O dia foi marcado ainda por palestras, apresentações culturais e rodas de conversa com os profissionais de cada segmento – educação infantil, atendimento educacional especializado, educação de jovens e adultos e gestão escolar.

Início do ano letivo

As aulas terão início na próxima segunda (19. Já as matrículas continuam abertas em toda a rede municipal.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui