GRAVATÁ: Audiência Pública marca prestação de contas do último quadrimestre de 2017

0
246

 

Foram apresentados gráficos e documentos sobre as receitas e as despesas da cidade, no período entre setembro e dezembro do ano passado

 

Foto: Anderson Souza

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na manhã desta segunda (26), a Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizou uma Audiência Pública referente à prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2017. Na ocasião, foram apresentados gráficos e documentos sobre as receitas e as despesas da cidade, no período entre setembro e dezembro de 2017.

O encontro reuniu o prefeito Joaquim Neto, servidores públicos, secretários municipais, representantes do Legislativo, além da participação da população presente, que pôde tirar dúvidas e fazer sugestões. “Apesar de todos os desafios que encontramos, com muito trabalho e dedicação, conseguimos fechar o ano de 2017 de forma positiva. Nossa grande meta hoje é aumentar as receitas próprias, para que assim tenhamos como investir em serviços essenciais para o desenvolvimento de Gravatá”, destacou o prefeito.

O Controlador Geral do Município, Severino Ursulino, destacou o compromisso da gestão em deixar o cidadão a par de todas as ações realizadas. “O controle social é isso, demonstrar toda a execução de atividades, receitas e despesas do município para a população. Quem não pôde comparecer hoje a Audiência Pública, pode ter acesso a todo o material demonstrado através do Portal da Transparência”, disse.

Sobre a Prestação de Contas

A prestação de contas está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acontece a cada quatro meses, tendo como intuito a fiscalização e o controle dos gastos dos estados e municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui