Novo modelo de Educação de Gravatá vai receber investimento superior a R$ 18 milhões

0
301

 

A notícia foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante encontro realizado no município, na última segunda (5)

 

Foto: Anderson Souza / Educação

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou, na última segunda (5), um investimento superior a R$ 18 milhões ao município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A notícia foi confirmada durante uma ação solene realizada na quadra poliesportiva do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas).

De acordo com o ministro, os recursos serão liberados por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Gravatá tem uma grande representatividade em Pernambuco, portanto, é preciso que haja uma melhor qualidade na educação e, junto ao prefeito Joaquim Neto, conseguimos trazer para cá 18,3 milhões de reais, que serão investidos em melhorias na infraestrutura e, com isso, criar mais oportunidades para os gravataenses”, disse.

A verba será convertida em novas escolas, creches, quadras poliesportivas, frota escolar e equipamentos mobiliários. Para tanto, serão construídas duas novas escolas e três creches nos bairros do Centro, Suíça Brasileira e Nossa Senhora Aparecida, duas quadras poliesportivas na Escola José Batista de Oliveira e em Russinhas. A frota escolar receberá ainda reforço de dois novos ônibus. Também serão comprados equipamentos e móveis para as creches.

“Não dá para melhorar a qualidade de vida de um povo sem começar pela educação. Ao investir no aluno, na formação de um cidadão, oferecemos oportunidades e os ganhos futuros são imensos, diminui a criminalidade, melhora a qualificação de profissionais no mercado de trabalho, até mesmo a saúde pública terá um impacto positivo. Portanto, nossa meta é cuidar de nossas crianças e lutar dia após dia para oferecer uma educação de qualidade”, destacou.

O evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários, autoridades municipais e estaduais, professores, servidores e alunos da rede municipal.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui