Em Gravatá, equipes da Secretaria Estadual de Saúde iniciam combate às arboviroses

0
281

 

Os trabalhos de pulverizações pelas ruas da cidade vão até o dia 29 de março

 

Os trabalhos tiveram início nos bairros da Boa Vista, Cohab II e Bairro Novo. (Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá)

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Equipes da Secretaria Estadual de Saúde iniciaram em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, um trabalho de pulverização pelas ruas do município com as bombas de UBV leve (ultra baixo volume), aparelho que tem por objetivo controlar populações de Aedes Aegypti. O enfrentamento às arboviroses teve início nesta quinta (8).

Para tanto, os profissionais envolvidos estão atuando nos momentos em que os mosquitos costumam atacar mais, sendo em dois turnos – das 4h às 8h e das 16h às 20h. O serviço, que começou pelas ruas do bairro da Boa Vista, Bairro Novo e Cohab 2, vai até o dia 29 de março.

Além de visitas domiciliares, através do controle dos recipientes de água, os agentes dão dicas e informações importantes para que a população cuide do espaço em que vive e não dê espaço para proliferação de larvas e mosquitos.

Já nas escolas, estão sendo realizados trabalhos educativos, com palestras, materiais de apoio. Na ocasião, os alunos atuarão como multiplicadores de informações, ajudando na luta contra o mosquito. Uma brigada contra a dengue foi realizada com cerca de 1500 alunos, o que rendeu premiações nacionais pelo bom desempenho dos estudantes e educadores.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui