GRAVATÁ: Gestantes de Mandacaru são surpreendidas com ensaio fotográfico

0
332

 

A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Comunicação, após as futuras mães terem feito pré-natal

 

Foto: Anderson Souza

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na última terça (13), gestantes do distrito de Mandacaru, localizado na zona rural de Gravatá, participaram de um ensaio fotográfico promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação. A sessão de fotos, que aconteceu numa unidade de saúde da localidade, teve como objetivo marcar o início de uma nova etapa na vida das mulheres fotografadas, ao registrar a espera dos novos bebês gravataenses.

A iniciativa aconteceu após uma consulta de rotina para acompanhamento pré-natal, ocasião em que as futuras mães acabaram sendo surpreendidas com a novidade. “Assim como eu, sei que muitas mães não tem condições de tirar fotos e guardar esse momento tão importante. Foi tudo maravilhoso, a gente se maquiou, se arrumou e tivemos um dia muito especial, que agora ficou registrado e estou ansiosa pra ver o resultado”, afirmou a gestante Edjuciara Maria da Silva.

O subprefeito de Mandacaru, José Eudes, agradeceu pela iniciativa e expressou sua felicidade em participar desta ação. “Falamos muito sobre a mulher empoderada, forte e protagonista da sua história. Ter a dádiva de gerar uma vida é algo único, estou muito feliz em ver que proporcionamos alegria com este projeto. Foi belo ver o sorriso, o olhar brilhando ao tocar a barriga e posar pra foto, dava pra sentir o amor pelos filhos, foi contagiante”, falou.

A secretária de Comunicação, Fernanda Pérez, destacou a sensibilidade em captar um grande momento na vida das futuras mães. “Pensamos em homenagear as mulheres com o que elas têm de mais especial, o amor por seus filhos. Nós produzimos esse material e vamos entregar em um álbum para cada uma delas em uma data muito especial, que é o dia das mães”, explicou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui