Rithely tem lesão no joelho e pode retornar ao Sport

0
753

 

Durante exames preliminares, ficou constatada uma lesão no tornozelo

 

Foto: Internet

 

JC Online

 

A negociação de Rithely com o Internacional pode ‘melar’. Apesar de o volante já se encontrar em Porto Alegre, o contrato com o Colorado ainda não foi assinado. O motivo: questões clínicas. O jogador, de 27 anos, fez exames médicos preliminares e ficou constatada uma lesão no tornozelo – ele já vem sentindo dores crônicas desde a reta final do Brasileirão do ano passado.

A direção do Inter ainda está aguardando o final da análise do departamento médico do clube e, caso o tratamento seja cirúrgico (no Sport ele estava adotando medidas conservadoras, com fisioterapia), Rithely pode retornar ao Sport.

ithely foi para o Internacional após muita novela para a saída do volante da Ilha do Retiro. A transferência acabou acordada em um empréstimo no valor de R$ 1,2 milhões mais três jogadores do clube Colorado: Ernando, Cláudio Winck e Andrigo.

A assessoria de comunicação colorada divulgou, na tarde desta terça-feira (20), uma nota oficial explicando a situação envolvendo o cabeça de área.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Boa tarde! Informamos que não houve concretização da relação contratual para transferência do atleta Rithely. O atleta está passando por análises finais de ordem médica, onde foi diagnosticada lesão no tornozelo. Se for confirmada pelo nosso departamento médico a necessidade cirúrgica, não será efetivada a transferência do atleta neste momento.

Lado Rubro-Negro

A reportagem do Blog do Torcedor entrou em contato com Leonardo Lopes, diretor de futebol do Sport, que explicou o que está sendo conversado entre as duas diretorias. “O que está sendo conversado é a situação clinica de um jogador que os departamentos estão conversando, o que o Sport colocou e o Inter também em todo o momento se prontificou. Caso seja necessário tratamento que inclua outro procedimento, o Sport arca com todo o custo e, até que tão logo ele esteja apto, o Inter passava a se responsabilizar”.

Sobre a manutenção da vinda dos três jogadores colorados, Lopes respondeu. “A questão dos contratos é fazer uma negociação de quando for necessário o jogador performar pelo Inter, para ter direito ao jogador. Não sabemos se vai demorar, sendo assim o empréstimo teria validade e o Inter cederia os jogadores. Se condicionar ao contrato de Rithely, só teríamos os jogadores em torno da 10ª rodada, e isso não seria interessante para o Sport”.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui