CRAS 4: Novo Centro de Referência em Assistência Social é inaugurado em Gravatá

0
335

 

A nova unidade vai contar com serviços de convivência e atividades sociais, como aulas de ballet, karatê, música, oficinas de leitura, etc

 

Foto: SECOM/Gravatá

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi contemplada com mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS 4). A inauguração, que aconteceu na manhã desta sexta (23), no bairro Maria Auxiliadora, contou com a presença dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, do Ministério Público e da população local.

“Está tudo lindo, ficamos encantados. Gosto de participar de tudo, de acompanhar os projetos que são oferecidos pra gente, de estar com meus filhos aproveitando todas as oportunidades. Esse CRAS vai ser muito bom pra gente, porque já tem um lugar onde nossos filhos podem ir quando não estão na escola, isso evita que eles fiquem na rua fazendo o que não devem”, falou Camila Silva, moradora do bairro, que foi à solenidade com toda a família conhecer o espaço.

 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, da primeira-dama, Fátima Félix, da promotora Fernanda Nóbrega, além da comunidade local e de demais autoridades. (Foto: SECOM)

 

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância da realização de serviços sociais no fortalecimento de vínculos e no desenvolvimento cidadão. “Fazer obras com tijolo e cimento é importante sim, mas o que ficará de mais precioso para a nossa cidade é o investimento no nosso povo, é o cuidado com nossas crianças. Com esse novo CRAS, esses meninos terão novas oportunidades, irão praticar dança, música, artes marciais, reforçar o aprendizado escolar e isso é um trabalho que vai durar para sempre, pois vidas serão transformadas aqui”, destacou.

A secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, apresentou a equipe que ficará à frente da unidade e deu as boas vindas para a comunidade. “Estamos imensamente felizes com esse momento. Planejamos tudo com muito carinho, pensando em cada criança que vai utilizar desse espaço e em cada talento que será descoberto aqui. O CRAS 4 está de portas abertas e a equipe esperando para abraçar cada um de vocês”, afirmou.

A primeira-dama do município, Fátima Félix, frisou a participação dos pais como fundamental para o desenvolvimento dos filhos. “Temos que saber de tudo, incentivar, cobrar, indicar o que é bom para nossos filhos, não podemos deixar que apenas a escola e os programas sociais eduquem nossas crianças, tem que haver uma parceria. Queremos trabalhar junto com a comunidade para oferecer uma cidade melhor para nosso povo” disse.

Sobre o CRAS 4

Com um espaço amplo e preparado especialmente para oferecer conforto aos usuários, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS 4) vai oferecer serviços de convivência e atividades sociais, como aulas de ballet, karatê, música, oficinas de leitura, entre outras atividades. A unidade funcionará de segunda à sexta, das 7h30min às 16h, na Rua Heleno Joaquim de Santana, n° 50, Bairro Maria Auxiliadora. As oficinas estão com vagas abertas.

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui