Condutores de Gravatá ficam revoltados com blitz e abordagens realizadas pelo Detran-PE

0
515

 

A ação, que aconteceu em diversos pontos do município, teria sido realizada de maneira agressiva e sem profissionalismo, segundo o relato de alguns condutores

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

 

Mais Agreste, com Yasmim Pontes

 

Os condutores de carro e moto da cidade de Gravatá, no Agreste do estado, foram surpreendidos, nesta terça (27), por blitz e abordagens efetuadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Segundo informações veiculadas nas redes sociais Facebook e WhatsApp, os agentes teriam realizado o trabalho de maneira agressiva e sem profissionalismo.

De acordo com informações extraoficiais, diversas pessoas questionaram a prefeitura enquanto responsável pela ação, mas o prefeito Joaquim Neto afirmou não ter solicitado a presença do Detran na cidade e repudiou qualquer abuso de autoridade. O chefe do poder executivo municipal destacou uma reunião realizada com os órgãos de segurança competentes, incluindo o próprio Detran, ocasião em que foi discutida os preparativos para a Semana Santa.

“O esquema de organização do trânsito, articulado com nossa equipe, tem início quinta-feira e é apenas na organização do trânsito, orientando sobre as vias que estarão interditadas, quais os trajetos a seguir e tem o objetivo principal de oferecer mais segurança e tranquilidade para os condutores gravataenses e visitantes”, afirmou Joaquim Neto.

Em contrapartida, agentes do Detran informaram que o trabalho realizado buscou apenas verificar a validade dos documentos portados pelos condutores, tanto a habilitação quanto o IPVA dos veículos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui