GRAVATÁ: Profissionais de saúde recebem capacitação sobre sistema eletrônico de imunização

0
174

 

O treinamento é direcionado aos técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde, na Sala de Imunização do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa e a equipe técnica do PNI

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Parte dos profissionais de saúde da cidade de Gravatá estão participando, até esta quarta (28), de uma capacitação para utilizar o novo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI Web). O treinamento visa otimizar e dar mais rapidez ao serviço, que, a partir do mês de abril, garantirá mais segurança quanto aos dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde para o Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo sistema vai armazenar automaticamente os cadastros de pacientes, estoque e aplicação de doses de medicamentos, agilizando a contagem e gerando relatório sobre a cobertura das áreas, além de ficar a par das principais demandas do município.

Desde a última segunda (26), a capacitação vem recebendo técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde, na Sala de Imunização do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa e a equipe técnica do PNI.

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui