Palestrantes lançam livros no II Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade de Pernambuco

1
841

 

As obras estarão disponíveis à venda durante todo o evento, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, no Marante Executive Hotel

 

A obra ASHTAR SHERAN – A Realidade do Mito, de Socorro Viana, está à venda no evento. (Foto: Igor da Nóbrega/Mais Agreste)

 

Igor da Nóbrega Gomes

 

A programação do II Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade de Pernambuco, que será realizado na cidade do Recife, entre os dias 6 e 8 de abril, contará com os lançamentos das obra ASHTAR SHERAN – A Realidade do Mito, da psicanalista, teóloga e escritora Socorro Viana (Recife), e A Intervenção Extraterrestre e a Ascenção Humana, do ufólogo Paulo Gusmão (Chapada da Diamantina-BA). Os livros estarão disponíveis à venda na Sala 3S, durante todo o evento.

“Vamos, juntos, concluir que tudo está certo e tudo o que for para ser, está sendo. Miremos nos nossos propósitos, para que possamos acessá-los. Esses propósitos e metas estão conosco desde antes de chegarmos aqui. Todos já sabemos que há vida após esta vida que estamos vivenciando; há vida todo o tempo uma vez que ela é eterna”, relatou Socorro Viana sobre o livro. A palestrante fará ainda a divulgação da obra Os Mistérios do IV Caminho – Relatos de uma semente estelar.

Paulo Gusmão, por sua vez, explica que o livro escrito a partir da experiência que ele tem na área ufológica. “Comecei a escrevê-lo em 2007 e, inicialmente, eram 422 páginas e eu fui reduzindo para poder ficar mais fácil de publicá-lo. O processo foi lento e trabalhoso, com mais de 20 revisões. Gostaria de registrar que tive uma importante contribuição do amigo Rivaldo Ferreira da Penha Júnior”, explicou.

O encontro, que será realizado no Marante Executive Hotel, localizado na cidade do Recife, contará com uma vasta programação, através da abordagem de temas como Ufologia, Física, Astronomia, Psicologia, Espiritualidade, entre outros.

 

Os participantes e convidados também podem adquirir livros de outros conferencistas que estão participando do encontro. (Foto: Igor da Nóbrega/Mais Agreste)

 

Importância do evento

O presidente e fundador do Centro de Estudos Ufológicos de Pernambuco (CEU-PE), Rivaldo Ferreira da Penha Júnior, explica que o encontro visar levar o crescente número de relatos de avistamentos vivenciados em todo o mundo. “Nosso objetivo é tirar o maior número de dúvidas possíveis daquelas pessoas que buscam por respostas e conhecimentos, através de fontes confiáveis e conteúdos éticos e elucidativos, visando entender e compreender o que está acontecendo e o que tudo isso representa e influi nas vidas delas para o futuro”, afirmou.

Sobre Socorro Viana

Socorro Viana possui um vasto currículo. Além de ser psicanalista Didata (atendimentos, ensino e supervisão), ela ainda é Hipnóloga Clínica (Hipnoterapeuta), Administradora de Empresas, Auditora e Consultora Organizacional. Possui Especialização em Desenvolvimento Gerencial, com enfoque em Educação em Valores Humanos e Qualidade de Vida, e Formação em Constelações Sistêmicas Familiares. Socorro também é conferencista; escritora; terapeuta natural e holística; pesquisadora de Física Quântica, Ufologia e Oráculos. O currículo contempla ainda estudos voltados à Civilização Maia; É mestre em Reiki, Cura Quântica Magnificada, Apometria Xamânica; O currículo ainda destaca para experiências com Biodança e Musicoterapia. Por fim, é focalizadora de Danças Circulares Sagradas e dos Povos, Nacional e Internacional, com formação pelo consultor, músico e coreógrafo brasileiro William Valle e a mestra Friedel Kloke – Eibl do Ausbildungsinstitut – Alemanha.

Sobre Paulo Gusmão

Natural de Salvador-BA, Paulo G. Gusmão é comerciante, casado e tem 5 filhos. Até os 16 anos, viveu em Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo baiano onde teve oportunidade de conviver com as primeiras manifestações paranormais e os primeiros casos ufológicos. De 1977 até 1992, viveu em Salvador, dedicando-se à leitura de livros da espiritualidade e consequentemente da ufologia, durante boa parte destes anos. O nato pesquisador de campo fundou e participou, ainda na década de 1980, de algumas das mais conhecidas e influentes bandas do circuito de rock baiano.

Quando foi morar na Chapada Diamantina, em 1992, conviveu mais de perto com os fenômenos ufológicos, quando teve oportunidade de iniciar suas pesquisas diante as manifestações físicas e extrafísicas de seres oriundos de outros sistemas planetários.,

No início da década de 1990, fundou a ONG Organização Para o Equilíbrio da Terra (ORPET), que atuou intensamente na defesa do Parque Nacional da Chapada Diamantina, sendo responsável pela ação que resultou na retirada do garimpo ilegal que destruía os mananciais e rios do Parque da Chapada Diamantina. Nesta ocasião, tornou-se membro titular do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Salvador, participando da diretoria executiva da APEDEMA, entidade representante das ONG Ambientalistas da Bahia. O pesquisador foi ainda membro suplente do SEPRAN, órgão tripartite paritário que votava as licenças ambientais no estado da Bahia.

Após receber inúmeras ameaças por conta das ações ambientais que resultaram em punição aos agressores do Parque, recebeu orientação espiritual para se retirar da Chapada por um tempo determinado, retornando, em agosto de 2016, quando pôde dar prosseguimento às pesquisas de campo.

Atualmente, tem três livros prontos. No início da década de 1990, escreveu “Berlota”, baseado em fatos quase verídicos e inspirado na verdade que nunca foi lançado. Quando descobriu que nem todos os extraterrestres são amigos do homem, resolveu escrever “A intervenção Extraterrestre e a Ascensão Humana”, revelando, nesta obra, boa parte daquilo que descobriu sobre a intenção dos extraterrestres diante a humanidade. O outro livro, “Meditando no Vale do Capão”, passa técnicas básicas para meditação.

Paulo Gusmão se tornou conhecido mundialmente após lançar o canal no YouTube “Canal Paulo G. Gusmão”, em que tem postado depoimentos, relatos e documentários sobre suas pesquisas. Fundou, com mais três pessoas, o site “sitiomilagre.com.br” voltado para a venda de livros, produtos manufaturados de artesões da Chapada Diamantina, apoio e venda dos produtos dos maiores logistas da região.

1 comentário

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui