Em Gravatá, campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda (23)

0
347

 

A Secretaria de Saúde espera vacinar cerca de 20 mil pessoas das zonas urbana e rural

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

As Unidades Básicas de Saúde do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vão iniciar, na próxima segunda (23), a campanha de vacinação contra o vírus da influenza (gripe). O objetivo é imunizar a população em toda a rede pública de saúde. A campanha é realizada no Brasil inteiro e segue até o 1 de junho.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a meta é vacinar cerca de 20 mil pessoas das zonas urbana e rural. Para receber a dose, é necessário comparecer às unidades de segunda à sexta, das 7h às 16h, com documentos pessoais e carteirinha de vacinação.

Dia “D”, que acontece em 12 de maio, será realizada uma grande mobilização de imunização contra a influenza, com atendimento especial nas unidades de saúde da zona urbana e com mais 3 postos volantes (Praça da Matriz, Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa e Posto 1), no horário das 8h às 17h.

Público-alvo

Na ocasião, podem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas acima de 60 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; profissionais da saúde; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui