AABB: Gravatá sai na frente ao lançar programas de educação integral, nesta quinta (3)

0
175

 

Os programas irão atender dois mil alunos com atividades como oficinas de português, matemática, esportes, música, dança, entre outras

 

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi sede, nesta quinta (3), do lançamento dos programas de educação integral AABB Comunidade, Novo Mais Educação, Mais Alfabetização, Ler bem e Obmepeiros. Realizado pela Secretaria de Educação, o encontro contou com a presença de autoridades municipais, alunos, pais de alunos e educadores. Com isso, Gravatá passa a ser um dos primeiros municípios do estado a implementar ações conjuntas para o fortalecimento educacional.

“Cada programa lançado, cada investimento aplicado, cada melhoria nas escolas e no ensino, cada aluno beneficiado, é um passo que damos para conseguir criar uma geração de vencedores, onde nossos meninos se tornarão futuros médicos, engenheiros, professores, onde poderão escolher ser o profissional que quiser”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

A secretária de Educação, Carolina Campos, destacou a importância e desenvolvimento dos programas no município. “Nossas crianças são desafiadas, são estimuladas e se engajam mais com o dia a dia da escola. Nosso trabalho tem crescido, se expandido para além dos muros da escola e a gente quer que isso seja ainda maior. Vamos atender dois mil alunos e iremos trabalhar incansavelmente para ampliar este número”, disse.

Júlio Ezequiel, 11 anos, estava animado com a volta das atividades. “É bom quando a gente vem pra cá, porque dá pra brincar com meus amigos, jogar bola, a gente estuda de um jeito diferente também, com brincadeiras, é bem legal”, contou.

Durante a cerimônia de lançamento, os presentes puderam acompanhar algumas apresentações esportivas e culturais, resultado de um trabalho que já vem transformando a vida dos alunos gravataenses.

Atividades oferecidas pelos programas

As atividades são oferecidas no contraturno escolar, com oficinas de português, matemática, esportes, música, dança e outros exercícios que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

Homenagem

 

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

 

Os paratletas Rayane Lúcia e Wanderson Monteiro e o treinador Hamilton César receberam homenagem do prefeito em reconhecimento do bom desempenho e constante superação dos atletas, motivos de sobra que enchem nossa cidade de orgulho.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui