Hospital Municipal de Gravatá registra aumento no número de partos

0
323

 

As gestantes deram entrada pela emergência, foram avaliadas pela equipe de plantão e foram submetidas ao parto normal, sem intercorrências

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O Hospital Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, registrou um aumento no número de partos. De acordo com a Secretaria de Saúde, só na última quarta e quinta, dias 2 e 3, o local foi palco do nascimento de quatro bebês, identificados por Bianca, Lorena, Artur e Valentina.

“Nós temos uma estrutura completa para receber as gestantes, tanto as que desejarem realizar o parto de forma normal, quanto as que optarem pela cesariana. Contamos com um bloco cirúrgico funcionando de forma ativa, com equipamentos novos e realizando uma média de mais de dez cirurgias semanais, nas segundas e terças-feiras”, explicou a diretora do centro médico, Érika Ximenes, destacando ainda que as gestantes foram avaliadas pela equipe de plantão e deram à luz de forma natural, sem intercorrências.

A mãe de Valentina, Maria Valdja dos Santos, avaliou positivamente o atendimento de toda a equipe do hospital. “Eu não tenho o que falar mal daqui, pelo contrário, só elogiar o atendimento de todos. Esta é a minha segunda vez que tive filho aqui e confesso que foi ainda melhor. Durante o parto, recebi todo apoio da enfermeira e do médico e estou muito feliz em poder ter tido meu filho na minha própria cidade”, relatou.

Por sua vez, dona Josefa dos Santos, mãe de Bianca, também ficou feliz com a forma em que foi recebida e tratada durante todo o parto. “Minha filha nasceu pela manhã e o atendimento foi ótimo, fui tratada muito bem, foi tudo muito rápido e seguro. Agora sim temos um espaço mais novo, o hospital tá de parabéns, saio daqui muito satisfeita”, disse.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui