Usuários do Rio Capibaribe devem realizar cadastro para garantir utilização dos recursos hídricos

0
102

 

Para outras informações, os interessados devem ligar através do telefone (81) 9.8169-0780 ou procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

 

Foto: Divulgação

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Os usuários das águas superficiais da Bacia do Rio Capibaribe tem até esta quarta (9) para realizar o cadastramento para garantir a utilização dos recursos hídricos. A informação foi confirmada pelo Governo de Pernambuco, através da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), que firmou uma parceria com a cidade de Gravatá, no Agreste do estado.

De acordo com a APAC, a ação se dará através de visitas feitas por pesquisadores aos endereços informados pelo órgão gestor, como também os endereços informados pelos usuários que se apresentarem no escritório de apoio no município.

“Se você é usuário de águas superficiais, recebo o pesquisador e faça seu cadastro. O cadastramento é de graça”, informou o secretário municipal de Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins de Andrade Neto.

Para outras informações, os interessados devem ligar através do telefone (81) 9.8169-0780 ou procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, que está localizada na rua Joaquim Souto, Parque Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira (Parque da Cidade), bairro Nossa Senhora das Graças. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Sobre o cadastramento

O cadastramento tem como objetivo reunir informações sobre o uso e demandas pelo uso da água, visando a implementação dos instrumentos da Política de Recursos Hídricos do Estado (Lei nº 12.984 de 30 de dezembro de 2005). Através das informações organizadas e sistematizadas, o órgão gestor terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em toda a área de abrangência da bacia, planejando as ações para realizar uma gestão que garanta a quantidade e qualidade de água para todos.

Quais usuários devem se cadastrar?

Quem são os usuários que devem se cadastrar? Indústrias, comércios, agricultores piscicultores e mineradores, que dependem das águas dos rios, córregos, lagoas, riachos, açudes, barreiros e reservatórios da Bacia do Capibaribe, seja por captação de água ou lançamentos de esgotos de forma direta ou indireta.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui