Em encontro, Rodrigo Gomes reúne lideranças políticas e confirma pré-candidatura a deputado estadual

0
534

 

O 1° Encontro dos Amigos de Verdade reuniu renomadas lideranças políticas do estado, a exemplo do ex-vereador por nove mandatos consecutivos, Romildo Gomes e do pré-candidato a deputado federal, Júnior Uchôa (PSC)

 

Ao lado de Júnior Uchôa (direita), Rodrigo Gomes (esquerda) registra a presença de amigos, parentes e autoridades políticas que compareceram ao evento. (Foto: Divulgação / ASCOM)

 

Igor da Nóbrega

 

Foi dado o pontapé inicial. O empresário recifense Rodrigo Gomes, 42 anos, confirmou oficialmente, na noite desta quinta (10), a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual de Pernambuco pelo Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito durante o 1° Encontro dos Amigos de Verdade, realizado na Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), no Centro do Recife, que reuniu militantes, amigos, familiares e autoridades políticas do estado. O encontro contou ainda com a presença do pré-candidato a deputado federal (PSC), Júnior Uchôa, e do ex-vereador por nove mandatos consecutivos, Romildo Gomes.

De acordo com Rodrigo Gomes, os políticos têm a obrigação de levar um currículo limpo e transparente até os eleitores. “O momento agora é de renovação, com pessoas experientes, do bem e que tenham um sentimento de mudança para melhor. Eu sempre digo muito ao eleitor que procure saber o perfil do candidato que irá votar, escolhendo o perfil de um gestor voltado pro futuro. Eu faço parte de uma história política que transforma a vida das pessoas através de atitudes”, afirmou.

O empresário não mediu esforços para lembrar do compromisso assumido junto à campanha eleitoral. “É com esse espírito de luta, de desafio, de ir às ruas, de pedir um crédito e de se colocar à disposição do povo, que eu estarei à disposição até o dia 7 de outubro, num primeiro momento, e depois à disposição da população 24 horas por dia. Contem comigo sempre”, concluiu as palavras.

Já Guilherme Uchôa destaca a importância de unir a experiência política do pai, Guilherme Uchôa, que é presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com a nova geração. “Nosso maior desafio é conseguir fazer muito pelo estado e pelo país, porque o povo não aguenta mais tanto sofrimento. Acredito que o mandato não é do político ou do partido, mas do povo. Nós estamos buscando também outros candidatos de bem, para construirmos uma política séria e propositiva. Mais à frente, poderemos cobrar de cada um”, explicou.

 

O encontro contou com a presença de Romildo Gomes, vereador do Recife por nove mandatos consecutivos. (Foto: André Coelho / ASCOM)

 

O momento foi também enaltecido com o pronunciamento de Romildo Gomes Filho, considerado um dos vereadores mais respeitados da história de Pernambuco. “Aqui é está o pessoal da multiplicação, aqui está o pessoal íntegro. Nós temos que estar juntos e fazer a pedagogia do voto. Se você não conquista primeiramente sua própria família, você não vai conquistar o povo. Rodrigo e Júnior são jovens, primários na política e têm, a partir de agora, uma responsabilidade muito grande sobre os ombros. Eles devem trabalhar incansavelmente pelas comunidades, têm que ver o melhor para os mais carentes”, disse.

O evento recebeu ainda o suplente de vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), Romildo Gomes Neto, irmão de Rodrigo Gomes.

Rodrigo Gomes é esperança de renovação na Alepe

A perspectiva de renovação na política pernambucana tem levado ao surgimento de novos pré-candidatos de várias partes do estado. Através disso, o Partido Social Cristão (PSC) confirmou, no dia 26 de fevereiro, a adesão do empresário do ramo da Educação, Rodrigo Gomes, 42 anos, para disputar o cargo de deputado estadual.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui