Em Gravatá, comerciantes comemoram aumento de 300% na venda de flores para o Dia das Mães

0
245

 

O município do Agreste pernambucano é um dos maiores produtores de flores da região Nordeste

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Uma das principais produtoras de flores de Pernambuco e do Nordeste, Gravatá, vem comemorando o crescimento de 300% na comercialização do setor. O motivo é a proximidade do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13). O município está localizado na região do Agreste do estado.

A comerciante Gisele Costa veio do município de Tabira para abastecer o estoque e confeccionar peças diferentes aos clientes. “Aqui eu compro as flores, as cestas, os laços e monto um presente bem bonito, é uma forma da gente ganhar um dinheirinho a mais nessa época”, disse.

Responsável por gerar emprego e renda para muitos gravataenses, a atividade tem sido passada de geração em geração, como acontece com o comerciante Josenildo Francisco Ramos. “Temos que nos preparar. Recebemos encomendas de várias cidades de Pernambuco e também entregamos em outros estados”, comentou o microempresário, que aprendeu com o pai sobre os primeiros cuidados com as plantas. Os filhos também seguem a mesma profissão.

Josenildo Francisco destaca ainda os itens mais procurados. “A rosa vermelha ainda é o carro chefe do Dia das Mães, porém as orquídeas estão ganhando terreno”, explicou o comerciante, que comemora um crescimento de 300% nas vendas na semana que antecede a data comemorativa.

A cidade de Gravatá é responsável por abastecer municípios e estados vizinhos com uma vasta variedade de flores e folhagens.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui