Prefeitura de Gravatá inicia capacitação dos agentes para municipalização do trânsito

0
340

 

Os agentes serão credenciados para aprimorar os conhecimentos quanto a nova legislação de trânsito

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na manhã desta quarta (16), a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizou a primeira etapa da municipalização do trânsito. Na ocasião, 72 agentes locais iniciaram uma capacitação para aprimorar os conhecimentos quanto a nova legislação. Os profissionais credenciados ficarão responsáveis pela fiscalização.

O evento, contou com uma solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reunindo o prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, secretários municipais, vereadores e a Guarda Municipal. “A ação será feita para educar o trânsito e não para ser uma fábrica de multas. Os jovens serão educados e os indisciplinados serão punidos. Vamos fazer as coisas da forma correta, pois Guarda fortalecida significa Governo fortalecido”, ddisse o prefeito.

Já o secretário de Segurança e Defesa Civil, José Pedrosa, destacou que “a municipalização trará toda inovação para o trânsito de Gravatá, através desta capacitação das autoridades do trânsito”.

O coordenador do projeto e do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), professor Ivan Cunha, afirmou que o foco do curso será a “municipalização do trânsito e estruturação do sistema de mobilidade urbana”. Ele ainda salientou que o Estado gasta uma média de R$ 1 bilhão por ano com acidentados no trânsito.

O guarda municipal Adson Abreu falou da importância da iniciativa. “Essa é uma ação de grande importância para a população. Vamos poder organizar o trânsito,contribuindo para um melhor fluxo do comércio e oferecendo mais acesso de qualidade para todos”, afirmou.

Sobre o treinamento

Com mais de 25 dias e 200 horas de treinamento, a capacitação será ministrada por diversos professores com experiência e atuação, além de gestores e operadores do trânsito. O curso acontecerá na Escola do Caic.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui