UBS: Bairro de Gravatá é contemplado com Unidade Básica de Saúde

0
380

 

A nova unidade oferecerá atendimento odontológico, de enfermagem e outros procedimentos básicos para a população

 

Imagem: Divulgação / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Nos próximos meses, acidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai ser contemplada com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro contemplado é a Boa Vista, que contará com atendimento odontológico, de enfermagem e outros procedimentos.

A notícia foi confirmada pelo prefeito Joaquim Neto, nesta quinta (18), que acompanhou a primeira etapa do processo licitatório. “Quero ainda, este mês, assinar a ordem de serviço para que seja iniciada a construção. A partir daí, em 180 dias, a Unidade de Saúde deverá ser entregue para a inauguração, onde iremos beneficiar a população gravataense com mais esta importante conquista”, disse.

O investimento da obra é de aproximadamente 430 mil reais, destinado de recursos federais, com contrapartida municipal. A construção faz parte do programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, cujo objetivo é o desenvolvimento, a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

Segundo a Secretaria de Saúde, a nova unidade, trará mais comodidade e eficiência a pacientes e servidores nos serviços de saúde ofertados à população. Por outro lado, a construção também irá trazer uma economia importante à administração publica, já que o município deixará de pagar aluguel e passará a utilizar um prédio próprio para as instalações da UBS.

A Unidade Básica de Saúde Porte I estará localizada no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui