GRAVATÁ: Secretaria de Saúde adquire nova ambulância e equipamentos hospitalares

0
145

 

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Bruno Araújo

 

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) foi contemplado, esta semana, com novos equipamentos e mais uma ambulância. A ação visa garantir mais conforto e um melhor atendimento na saúde pública municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a diretora Administrativa do HDPVP, Erika Ximenes, os novos equipamentos irão melhorar o atendimento, proporcionando uma assistência de mais qualidade aos gravataenses. “É importante renovar e investir na saúde pública. Nossa gente merece um hospital equipado, com profissionais dedicados e, ao investir na estrutura, garantimos melhoria no dia a dia dos nossos funcionários e dos pacientes”, falou.

Entre os equipamentos adquiridos, através de emenda parlamentar do deputado federal Bruno Araújo, estão bisturis elétricos, desfibriladores externos, eletrocardiógrafos, espectrofotômetros, monitores multiparâmetros, otoscópios, aspiradores de secreção elétricos, cadeiras de rodas, cadeira de rodas para obeso, colposcópios de aumento variável, desfibriladores convencionais, monitores ultraparâmetros, nebulizadores, reanimadores pulmonares, autoclave 30l, seladora manual e macas.

Reforço São João

Devido ao aumento do fluxo de pessoas no município, a Secretaria de Saúde reforçou o quadro de profissionais que farão plantão durante as festividades juninas. Para tanto, um ponto de apoio está instalado no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, oferecendo um atendimento mais rápido em caso de emergência.

 

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui