Detran-PE capacita guardas municipais de Gravatá para municipalização do trânsito

0
251

 

As aulas práticas tiveram início na última sexta (29) e seguem até esta quarta (04)

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizou, nesta terça (3), parte do curso preparatório para a municipalização do trânsito de Gravatá, no Agreste do estado. Na ocasião, 72 guardas municipais estão recebendo treinamento prático pelas ruas de maior fluxo da cidade.

A capacitação tem como principal objetivo aprimorar os conhecimentos e credenciar os agentes, que ficarão responsáveis por fiscalizar e cumprir a nova legislação de trânsito. “Tudo o que foi aprendido em sala de aula está sendo posto em prática nas ruas de Gravatá. O enfoque principal é abordar condutores que estão desrespeitando as normas de trânsito e pondo em risco a sua segurança e das outras pessoas”, explicou Emanoel Souza, instrutor do Detran-PE.

O servidor público Abenildo Gonçalves foi parado pela blitz e ressaltou a importância da ação. “Muitas vezes a gente acaba esquecendo de um detalhe ou outro, até por comodismo mesmo e coloca a vida em risco. Acho muito importante que haja uma fiscalização com mais rotina, porque todo mundo fica mais ‘ligado’ e melhora a segurança do trânsito”, destacou.

As aulas práticas tiveram início na última sexta (29) e seguem até esta quarta (04), em pontos alternados do Centro da Cidade. Já o curso preparatório iniciaram no mês de maio, com conteúdo teórico ministrado pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IAUPE). A carga horária é de 200 horas/aula.

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui