Câmeras de monitoramento vão intensificar segurança pública de Gravatá

0
236

 

A chamada cerca digital está em fase de conclusão; as câmeras devem ser instaladas ainda neste semestre

 

Foto: Anderson Souza/SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Com o intuito de diminuir a criminalidade e manter a segurança da população, a Prefeitura de Gravatá, no Agreste do estado, vai instalar novas câmeras de monitoramento pelo município. A chamada cerca digital está em fase de conclusão.

A ação foi discutida na manhã desta sexta (13), entre o prefeito Joaquim Neto, o major da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Bonifácio, e os secretários municipais de Defesa Civil, Governo, Imprensa e Desenvolvimento Econômico. “Os equipamentos são modernos, com tecnologia de ponta, possuindo imagens Full HD e possibilitando leitura de placa de carro. Não podemos aceitar o crescimento da criminalidade de braços cruzados, precisamos encontrar formas para garantir mais segurança ao nosso povo”, disse o prefeito.

O monitoramento será feito em parceria com a Polícia Militar, que vai atuar em pontos estratégicos da cidade. “Essa ação vai permitir uma maior celeridade na nossa atuação, uma vez que teremos uma visão mais completa de toda a cidade, com imagens nítidas, em tempo real. Estamos juntos com a Prefeitura fazendo um mapeamento na cidade, para identificar os pontos mais sensíveis para instalação dos equipamentos”, explicou o major Bonifácio.

A previsão é que as câmeras seja instaladas antes do fim deste semestre.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui