II KINO MINUTO: Festival de cinema de Gravatá é aprovado em projeto do Funcultura

0
151

 

O evento é voltado à exibição de curtas-metragens de até 1 minuto. As datas ainda serão divulgadas

 

Foto: Alexandre Carlos

 

Igor da Nóbrega

 

O site da Secretaria Cultural de Pernambuco divulgou, no início da tarde desta sexta (13), a aprovação do Festival Kino Minuto, voltado à exibição de curtas-metragens de até 1 minuto. Pela segunda vez, o evento de cinema será realizado no município de Gravatá, Agreste do estado. As datas ainda serão divulgadas.

“Ficamos muito felizes com a notícia desta aprovação. Quem faz cinema no Brasil, em especial no Nordeste, sabe das dificuldades que enfrentamos para sempre enaltecer nossa querida sétima arte. Nunca deixamos de acreditar no projeto e nosso resultado maior foi esta nova aprovação. Vamos trabalhar para levar ao público local e turistas filmes que são destaques em outros festivais de cinema do estado e de Pernambuco”, destacou o produtor cultural e diretor do Kino Minuto, Igor da Nóbrega.

A primeira edição aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro do ano passado. Na ocasião, mais de 80 curtas-metragens nacionais e internacionais concorreram à premiação, que teve como vencedores os filmes “Luz de Vela”, de Danielle Uchôa e Victor Gonzalez (AL), na Mostra Competitiva 1 Minuto, e “Elisa”, de Pablo Correia (SP), na Mostra Competitiva 1 Minuto Animação. Outro destaque do festival foi a oficina de capacitação alunos das redes pública e privada de ensino, ministrada pelo realizador audiovisual Leo Leite. Realizada no Erem Devaldo Borges, a ação resultou na produção de três curtas-metragens.

Clique aqui e confira todos os projetos aprovados no Funcultura Audiovisual 2017/2018.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui