Prefeito de Gravatá assina ordem de serviço para construção de unidade de saúde

0
464

 

A cerimônia será realizada na próxima sexta (20), no local da obra, localizado no bairro da Boa Vista

 

Imagem: Divulgação/SECOM

Mais Agreste, com SECOM

 

Na próxima sexta-feira (20), o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, assinará a ordem de serviço que dará início a construção da Nova Unidade Básica de Saúde. A cerimônia, que acontece a partir das 10h, no local da obra, contará com a presença de autoridades municipais e da comunidade civil.

A UBS irá ofertar atendimento médico, odontológico, de enfermagem e outros procedimentos básicos para a população do município do Agreste pernambucano. O investimento da obra é de aproximadamente 430 mil reais, destinado com recursos federais e contrapartida municipal. A construção faz parte do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde, cujo objetivo é o desenvolvimento, a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a construção também irá gerar economia para a administração pública, já que o município deixará de pagar aluguel e passará a utilizar um prédio próprio para as instalações da UBS.

A Unidade Básica de Saúde Nielson Lucivânio (Porte I) funcionará no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui