Secretaria de Infraestrutura de Gravatá realiza limpeza de canais da Área Verde

0
368
Foto: Anderson Souza/SECOM

 

A ação é o primeiro passo para o planejamento do saneamento básico no bairro

 

Foto: Anderson Souza/SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizou, nesta quarta (18), a limpeza nos canais de escoamento em ruas do bairro da Área Verde. A prefeitura vem realizando ainda a Operação Tapa Buracos e reparos no saneamento básico da cidade.

De acordo com dona Nininha, que reside na rua Dois Irmãos há quase 15 anos, a realização do serviço é uma conquista para a comunidade. “A gente nem acreditava que ia ser feito. Sofremos por anos com o matagal, lixo e esgoto na porta. Para fazer uma limpeza era preciso pagar do próprio bolso, tirar de onde não tinha. Agora já está diferente, sentimos que estão olhando por nós, é bom demais”, declarou.

A rua Joana Maria também foi beneficiada com o serviço, conforme relata a comerciante Maria Luana, que, há nove anos, possui no local um empreendimento do ramo alimentício. Ela falou sobre as dificuldades que tem enfrentado no dia a dia. “Além do mal cheiro, que é insuportável, ainda tinha ratos, baratas, até cobras transitando pelo meio do mato. A gente vai sentindo aos pouquinhos as coisas melhorarem. Ficamos agora na expectativa para que mais melhorias sejam feitas em nossa comunidade”, disse a comerciante.

O serviço tem como objetivo facilitar o escoamento da água, que, neste período, aumenta devido a constante ocorrência das chuvas. Ao todo, serão cerca de 2 km de área, em que as máquinas estão ampliando as galerias para a passagem da água.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, esta é a primeira medida tomada pela Prefeitura de Gravatá, no sentido de mapear o local e medir o perímetro. Posteriormente, será implantado o saneamento básico no bairro.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui