GRAVATÁ: Dia do Sanfoneiro é marcado por coral de crianças e apresentações no Mercado Cultural

0
230

 

A data escolhida, através de Lei Municipal, marca a morte do rei do baião, Luiz Gonzaga

 

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O Dia do Sanfoneiro será celebrado em grande estilo no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco. Na noite desta quinta (2), a Prefeitura Municipal promoverá uma programação especial, com coral de crianças, missa em homenagem aos artistas e apresentações musicais no Mercado Cultural.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a festa tem início às 18h30min, com apresentação do coral das crianças dos Centros de Referência de Assistência Social, que vão cantar músicas de Luiz Gonzaga, rei do baião. Em seguida, os presentes poderão participar de uma missa em homenagem aos artistas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, a partir das 19h, com a benção dos instrumentos musicais a ser realizada pelo pároco João Paulo.

Após a celebração eucarística, os artistas sairão pelas ruas do município, em cortejo, até o Mercado Cultural de Gravatá, para uma apresentação musical. O cantor Ed Carlos fará tributo a Luiz Gonzaga, relembrando grandes clássicos que imortalizaram o rei do baião. Os artistas gravataenses também participarão do momento.

Lei Municipal do Dia do Sanfoneiro

Criada em 2006 pelo prefeito Joaquim Neto, a Lei Municipal do Dia do Sanfoneiro escolheu o dia 2 de agosto por marcar a data da morte de Luiz Gonzaga.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui