GRAVATÁ: AABB recebe II Fórum Municipal da Juventude nesta quinta (9)

0
153

 

O encontro debateu direitos e deveres de jovens e adolescentes, além de desenvolver diretrizes pautadas em políticas públicas para a nova geração

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Nesta quinta (9), a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi palco da realização do II Fórum Municipal da Juventude. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, o evento teve como objetivo desenvolver diretrizes pautadas em políticas públicas que oportunizem o público jovem.

O encontro, que trouxe como pauta para discussão o tema “Juventudes na Contemporaneidade”, contou com apresentações culturais, palestras e rodas de conversas sobre assuntos diversos – Estatudo da Juventude, violência contra o jovem (física, moral e cibernética), saúde, sexualidade, prevenção ao suicídio, drogas, abuso sexual, aplicativos de relacionamento, entre outros, frisando o empoderamento e o papel do jovem no século 21.

“É necessário que comecemos imediatamente a discutir políticas com a juventude e para a juventude. Essa é a fase em que vocês precisam tomar decisões que mudarão a vida de vocês e nós. Como representantes políticos, precisamos ouvir e buscar investimentos e criar oportunidades, para que essa geração tenha como fazer boas escolhas e se tornar grandes profissionais e cidadãos de bem”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, estimulou os presentes a participarem ativamente das atividades, como também serem multiplicadores do conhecimento adquirido. “Não há ninguém com mais propriedade para dizer do que a juventude precisa do que vocês. Estamos aqui para ouvir, debater, discutir e criarmos juntos um mundo melhor. Estamos aqui, neste momento de diálogo e interação, e essa é uma porta que se manterá aberta para construirmos políticas públicas”, falou.

A estudante Daniele Victória, 17 anos, participou pela segunda vez do Fórum da Juventude. Na ocasião, a jovem teve a oportunidade de fazer uma apresentação musical. “Foi um momento incrível onde eu pude mostrar a todos o meu talento, estou feliz. Acho esses fóruns muito importantes porque a gente pode falar com nossos representantes e é bom ser ouvido. Nos sentimos acolhidos e reconhecidos e vemos as mudanças acontecerem de acordo com o que precisamos”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui