GRAVATÁ: Postos de saúde continuam recebendo campanha de saúde masculina Sou Azul

0
72

 

Os atendimentos médicos e exames também vêm sendo realizados no período noturno

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A campanha de saúde Sou Azul, dedicada ao público masculino, segue sendo realizada nos postos de saúde do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Os atendimentos médicos e exames também vêm sendo realizados no período noturno, contemplando assim os homens que trabalham o dia inteiro.

“Esse horário é ótimo porque não precisamos faltar o trabalho. Cheguei aqui com calma e estou sendo bem atendido, oportunidade que não teria se fosse em outro horário, por causa da correria do dia a dia”, disse o taxista Cícero da Silva após ser atendido no Posto 3, localizado no Bairro Novo.

Durante a campanha estão sendo ofertados atendimentos médicos, odontológicos, exames, além de palestras e orientações. “Nós percebemos um crescimento de cerca de 80% do público masculino nesse horário. Durante o dia, vemos mais a presença de mulheres e agora essa realidade está mudando. Ficamos muito felizes com o resultado da campanha”, destacou Fabiana Paula, enfermeira do Posto 3.

José Martins, de 76 anos, confessa que não procurava por atendimento médico há muito tempo. “Eu realmente estava em falta com a minha saúde, foi quando a agente de saúde informou da campanha, me convenceu e agora estou aqui. Hoje já aferiram minha pressão, fizeram o exame de glicose e agora estou esperando para ser atendido pelo médico”, afirmou.

Confira o cronograma de atendimento dos próximos postos:

  • 21/08 – Bairro Novo (Posto 2)
  • 23/08 – Posto de Avencas, CAIC 1 E CAIC 2
  • 27/08 – Patrícia Nely
  • 28/08- Jucá

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui