Hospital Municipal de Gravatá recebe instalação de moderno aparelho de Raio-X Digital

0
452

 

A aquisição do equipamento foi de R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais), proveniente de recursos próprios municipais

 

Foto: Anderson Souza

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa foi contemplado com um novo e moderno equipamento de Raio-X Digital. A instalação do equipamento, que aconteceu na manhã desta quarta (15), foi acompanhada pelo prefeito de Gravatá, Joaquim Neto.

“O Raio X Digital é uma conquista importante, pois será possível identificar uma doença logo de início e tratá-la com mais rapidez. E o que estamos fazendo aqui é salvar vidas. Gostaria de enaltecer o empenho de todos os servidores e não tenho dúvida de que o pior tempo já passou. Agora estamos na luta diária para trazer investimentos e cuidar melhor do nosso povo”, Destacou o prefeito.

De acordo com a diretoria do hospital, o investimento na aquisição do equipamento foi na ordem de R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais), proveniente de recursos próprios municipais. “O equipamento digital possui uma melhor imagem, portanto, a precisão de diagnóstico é maior. Também ganhamos tempo, agora é mais ágil, evitando que o paciente tenha que aguardar na fila a impressão. O novo aparelho lança a imagem direto para o sistema do hospital e o médico pode analisar de imediato”, explicou a diretora do hospital, Dra. Erika Ximenes.

Ao levar a filha, Mayana Laís, 6 anos, para receber atendimento médico, o motorista José Paulo teve a surpresa de inaugurar o aparelho. “É muito importante pra gente ver que estão acontecendo melhorias. Fiquei muito feliz ao trazer minha filha ao hospital e ser bem atendido. Ela foi examinada e encaminhada para fazer o raio-x e, felizmente, tinha esse equipamento aqui. Foi a primeira a utilizar e, com certeza, muita gente também será beneficiada com isso”, contou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui