GRAVATÁ: 1ª etapa do Minha Casa, Minha Vida está na fase de acabamento; programa é destaque no país

0
311

 

Cerca de 194 famílias gravataenses serão contempladas na 1ª etapa do programa

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Mesmo com as chuvas e a greve dos caminhoneiros, deflagrada no dia 21 de maio, as obras do primeiro conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida seguem dentro do prazo estipulado para o município de Gravatá, Agreste de Pernambuco. A primeira etapa do programa, que irá contemplar 194 famílias, já está na fase de acabamento e conta cerca de 100 funcionários gravataenses

De acordo com o engenheiro responsável pelo empreendimento, Geovane Almeida, toda a fase de de terraplanagem e infraestrutura das casas já foi concluída. “Os profissionais trabalham agora nos detalhes, no emassamento, pintura de paredes, aplicação de cerâmica, instalação de portas e janelas e demais serviços de acabamento”, explicou.

Geovane explica ainda que o projeto vem se destacando pelo modelo arquitetônico, tendo sido considerado um dos melhores já construídos em todo o Brasil. “Essa obra de Gravatá está dentro dos formatos do programa, porém a arquitetura que foi solicitada pelo prefeito é bem diferenciada. Não é comum encontrarmos algo tão sofisticado em um programa popular e estamos trabalhando bastante para concluir o melhor programa Minha Casa, Minha Vida em nível nacional”, destacou o engenheiro.

A primeira etapa está prevista para ser entregue até fevereiro de 2019.

Estrutura das moradias

As unidades habitacionais contam com uma sala para dois ambientes, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, tendo como área construída, 40m². As moradias populares são feitas de concreto, considerado quase 9 vezes mais resistentes que os tijolos convencionais.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui