IBOPE: Haddad cresce 16 pontos percentuais, dispara e lidera disputa em Pernambuco com 26%

0
330

 

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

Mais Agreste

 

Fernando Haddad (PT) está à frente da corrida presidencial no estado de Pernambuco. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope/JC/TV Globo, nesta terça (18), o candidato lidera as intenções de votos com 26%, um crescimento de 16 pontos percentuais desde o último levantamento – 5 de setembro. O resultado é o primeiro após a oficialização do petista como presidenciável.

Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 17%, e Ciro Gomes (PDT), com 12%. Já Marina Silva, que já esteve entre os primeiros colocados, despencou de 15% para 8% das intenções de votos. Geraldo Alckmin (PSDB) está com 5%.

O resultado revela ainda uma incerteza menor por parte dos eleitores, já que os votos brancos e nulos caíram de 27% para 17%.

Na ocasião, Foram entrevistadas 1.204 pessoas, em 56 municípios do estado, entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o protocolo 02931/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral, com o número 01251/2018.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui