Candidato propõe parceria sólida com Governo de Pernambuco e Prefeituras para redução da violência

0
349

 

O empresário e professor universitário vai elaborar projetos de lei contra os homicídios em geral

 

Foto: Leandro Oliveira / ASCOM

 

Igor da Nóbrega

 

Tendo em vista o crescimento assustador nos índices de violência vivenciados em todo o estado de Pernambuco, o candidato a deputado estadual Rodrigo Gomes (PSC) visa promover um eixo ainda maior com o novo Governo Estadual e as Prefeituras. Para tanto, o empresário e professor universitário vai elaborar projetos de lei contra os homicídios em geral.

“Não podemos permitir que nosso estado continue refém do narcotráfico, dos latrocínios, do feminicídio e de crimes em geral contra o cidadão. Precisamos unificar ainda mais nossas instituições de segurança pública, oferecendo-lhes reciclagem e um suporte mais eficiente às polícias militar e civil. Chegou a hora de Pernambuco renovar”, afirmou o candidato.

Pacto Pela Vida

Após o início do Pacto Pela Vida, Pernambuco vivenciou uma queda significativa nos crimes contra o patrimônio – 30,3%, entre abril de 2007 e 2013. A queda no número de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) alcançou 39,1%, no mesmo período. No Recife, antes a capital mais violenta do país, a redução chegou a 60,9%.

Contudo, nos últimos anos, os índices de violência voltaram a crescer. A crise econômica instalada no país contribuiu significativamente para tal realidade.

Sobre Rodrigo Gomes

Rodrigo é filho do ex-vereador Romildo Gomes Filho e neto do também ex-vereador recifense Romildo Gomes, que esteve à frente por quatro mandatos na Câmara Municipal do Recife. Além de empresário, é professor universitário e vem trabalhando pela educação há quase 15 anos, desenvolvendo ainda importantes ações nas áreas social e cultural.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui