FAINTVISA: Alunos de Psicologia promovem campanha “Setembro Amarelo” sobre prevenção ao suicídio

0
205

 

As atividades, que acontecem das 14h às 21h30min, contam com exposição, minicurso e roda diálogos

 

Foto: Internet

 

Mais Agreste, com FAINTVISA

 

Alunos do curso de Psicologia das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) está promovendo, nesta segunda (24), a campanha “Setembro Amarelo”. A iniciativa tem como principal objetivo estimular a conscientização sobre a prevenção do suicídio, já que o mês de setembro é reconhecimento mundialmente como o Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio.

De acordo com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) de Psicologia, o encontro busca alertar a população a respeito da realidade. Para tanto, o encontro conta com exposição, minicurso e roda diálogos, que estão sendo realizadas no Anfiteatro 1 e no Auditório Professor José Aragão, das 14h às 21h30min.

Para participar do evento, os Interessados devem se dirigir à coordenação do curso de Psicologia e destinar, até o dia de hoje, um brinquedo, que será revertido para doação na Ação da Responsabilidade Social FAINTVISA – 29 de setembro.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (81) 3523.1020, Ramal 81, ou dos e-mails vanildopsi@gmail.com e ericcassio2010@gmail.com .

Sobre o suicídio

Entre todos os fatores de risco, as doenças mentais são consideradas as mais relevantes e indicadoras de suicídio. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 90% das pessoas que se suicidam apresentavam algum desiquilíbrio, como depressão, transtorno bipolar, dependência de substâncias e esquizofrenia.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Anfiteatro 01 Abertura e Exposição

  • “Setembro Amarelo: Um Olhar da Psicologia sobre o Suicídio                                                     Org.: Discentes do 10º período do Curso de Psicologia
    Horário: 14h às 15h30min
  • Minicurso Suicídio na Adolescência.
    Facilitador: Prof.º Esp. Carlos Marinho
    Horário: 15h30min às 18h
  • Roda de Diálogo: Suicídio no Adulto: O luto dos sobreviventes.
    Facilitadores: Prof.ª Dra. Leila Medeiros
    Horário: 19h30min às 21h30min

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui