Parceria entre Prefeitura de Gravatá e empresas oferece 20 vagas de emprego para alunos da rede municipal

0
282

 

Nota e comportamento foram critérios essenciais para a escolha dos estudantes no programa ‘Primeiro Emprego’

 

Foto: Anderson Souza / Secom

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Com 14 milhões de desempregados em todo o Brasil, conseguir o primeiro emprego tem sido uma tarefa difícil nos dias atuais. Pensando nisso, a Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vem contratando estagiários para atuar em diversos setores do Poder Executivo Municipal. Intitulado ‘Primeiro Emprego’, a ação oferece oportunidades para alunos que se destacam na rede municipal e no ensino superior, além de proporcionar um aprendizado prático do conteúdo letivo.

A empresa privada Natural da Vaca, referência no ramo de laticínios, firmou parceria com o prefeito Joaquim Neto e disponibilizou 20 vagas de emprego para alunos da rede municipal. “Nota e comportamento foram os critérios essenciais para a escolha destes jovens. Eu, como pai, sei do orgulho que é ver nossos filhos se destacando e ganhando espaço no mercado de trabalho. Eles são o futuro de nossa cidade e é por isso que estamos buscando parcerias e abrindo portas para o aprendizado e desenvolvimento deles”, disse.

Os estudantes, pais e diretores das escolas foram recebidos pelo prefeito, pela secretária de Educação, Iris Dias, e pela representante da Natural da Vaca, no Paço Municipal, para acertar detalhes sobre a contratação. “Durante um mês, os alunos farão uma capacitação para aprender sobre o dia a dia da indústria. Vamos garantir que passem por todos os setores da fábrica, para saber onde se identificam mais. O estágio é remunerado e tem a duração de um ano, mas pode se estender ou até efetivar o profissional, de acordo com o seu desenvolvimento”, explicou a responsável pelo setor de RH da Natural da Vaca, Nina Martins,

Emocionada, Maria Aparecida agradece pela oportunidade dada ao filho, Vitor Cleberson, 15 anos, aluno da escola Capitão José Primo. “Tenho quatro filhos e Vitor é o mais velho entre os homens, é um exemplo para os irmãos. A gente vê tanta criminalidade, os jovens tão expostos e saber que meu filho se dedica aos estudos e vai ter um futuro bom, é um orgulho para mim”, declarou.

Aluna da Escola Municipal da Serra, Aline da Silva, 15 anos, é uma das 20 estudantes selecionadas para o programa. “Eu tenho boas notas, sou bem comportada e participativa das atividades na escola. Fiquei muito feliz quando soube da notícia pela vice-diretora, porque essa é uma grande oportunidade para mim. Eu vou ter um dinheiro para ajudar em casa e também pagar cursos para mim”, destacou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui