AGRESTE: Explosões a agência bancárias é marcada por morte e prisão de bandidos

0
102

 

Durante a troca de tiros com agentes do 24° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, um dos suspeitos acabou morrendo

 

Uma das agências explodidas foi o Santander (Foto: Divulgação / Sindicato dos Bancários de Pernambuco)

 

Mais Agreste, com DP

 

A madrugada desta sexta (19), no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi marcada por medo e insegurança após bandidos explodirem as agências bancárias do Brasil e Santander. Durante a ação, que aconteceu por volta de 1h, os criminosos trocam tiros com policiais militares, fato que acabou vitimando um dos suspeitos. Outros seis homens foram presos.

Com os ladrões, os agentes do 24° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco apreenderam parte do dinheiro roubado, explosivos, fuzil, pistolas, munições e dois veículos usados pela quadrilha. Um dos carros utilizados durante a fuga foi abandonado na Avenida Padre Zuzinha, considerada uma das principais da cidade.

Segundo ainda informações da PM, os criminosos teriam cercado a cidade, colocando grampos nas principais saídas para tentar impedir o acesso da polícia.

O caso será investigado pela A Polícia Civil, que já acionou peritos do Instituto de Criminalística para examinarem as duas agências bancárias.

Explosões a bancos em 2018

Só este ano, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco já registrou 60 explosões a banco, com 42 arrombamentos, 35 assaltos, 23 crimes de estelionato, dois sequestros e duas invasões, totalizando 164 ocorrências. A maioria dos casos aconteceu na região do Agreste, 72 casos, seguido pela Região Metropolitana do Recife, com 36 ocorrências, pelo Sertão com 34, e Zona da Mata, com 22.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui