Em Gravatá, Sun Music Festival é sucesso e supera as expectativas

0
196

 

 

Mais de 400 em todo o mundo, distribuídas em 45 estandes de exposição, além de atrações de renome nacional e internacional, marcaram a 1ª edição do evento

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste e SECOM (Gravatá)

 

No último fim de semana, a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi contemplada com o sucesso do 1º Sun Music Festival. Além de reunir super atrações como Dave Evans (AC/DC), Davi Morais a Aline Rosa, o evento foi responsável ainda por movimentar o turismo com a Feira de Música e de Negócios. Na ocasião, empresários de todo o Brasil comercializaram diversos instrumentos musicais e outros produtos do gênero.

O produtor do evento, Maia Alenda, afirma que o evento reuniu 400 marcas consagradas em todo o mundo, distribuídas em 45 estandes de exposição. “Gravatá é o local ideal para o Sun Music, com todo o glamour, carinho, forma que as pessoas acolhem e, principalmente, pela localização geográfica, que proporciona um bom acesso bem pertinho da capital. O Festival veio para ficar”, disse.

Já para o produtor cultural Giovanni Papaleo,

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância do Sun Music Festival para o município. “É a prova do potencial que nossa cidade possui. Mais um grande evento que entra para o nosso calendário e que aquece o comércio e a rede hoteleira. O Hotel Cannariu’s está com 100% de ocupação, a exemplo de outros hotéis, que também estão alojando os lojistas e visitantes da Feira, bem como os restaurantes, bares e outros setores da economia local”, explicou.

A diretora de Jornalismo da Globo Nordeste, Jo Mazzarolo, esteve presente como convidada do produtor cultural Giovanni Papaleo e enalteceu a iniciativa. “Eu acho que um evento desse só faz com que seja mais uma opção para os turistas, além de movimentar os hotéis e o comércio, porque, na verdade, a pessoa vem para uma feira de música e acaba consumindo, indo a restaurantes, indo a lojas. É isso que Gravatá deve sempre oferecer às pessoas que passam por aqui.” destacou a  superou às expectativas quanto ao número de visitantes, representantes de marcas e quantidade de negócios e vendas fechados”, concluiu.

 

O ex-vocalista da banda AC/DC foi uma das atrações mais aguardadas do evento, na segunda e última noite de apresentações. (Foto: Bruna Oliveira / SECOM)

 

Noite de apresentações

A última noite (20) foi marcada pela apresentação de um dos principais vocalistas da história do rock mundial, Dave Evans. Aos 65 anos e com uma performance impressionante, o primeiro vocalista da banda AC/DC relembrou os principais sucessos da carreira, deixando os fãs em êxtase. O show contou ainda com a participação especial do guitarrista baiano Davi Moraes, uma das principais atrações do evento, que se apresentou no último sábado (19). A cantora baiana Aline Rosa também agitou o público presente com sucessos da carreira.

Já no restaurante Barito Fondue, a Uptown Blues Band, eleita pelo PPM como a melhor banda blues 2018 do país, fez a maior apresentação da noite. O grupo contou ainda com a presença de Guy King, considerado um dos maiores guitarristas e artistas de blues da atualidade em todo o mundo. “Ficamos honrados e feliz em receber um público tão expressivo, que lotou o restaurante do amigo Manoel Gouveia. Gostaria de registrar que o evento é fruto do sucesso do Gravatá Jazz Festival, um esforço iniciado há alguns anos. Ano que vem, esperamos vir com uma edição ainda maior”, explicou o produtor cultural e baterista do Uptown Blues Band, Giovanni Papaleo.

Prefeitura confirma Gravatá Jazz Festival 2019

A Prefeitura Municipal de Gravatá aproveitou a ocasião para confirmar a realização do Gravatá Jazz Festival 2019, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. O evento tem como principal objetivo oferecer um carnaval alternativo e diferenciado para os turistas e público local.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui