Inauguração do Café & Cultura reúne membros da Academia de Letras de Gravatá, escritores e modelos

1
201

 

A cafeteria e doceria está localizada na Rua Duarte Coelho, nº 92, Sala 8, Prado – Galeria Moá

 

Foto: Mais Agreste

 

Igor da Nóbrega

 

Na noite da última sexta (19), a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi contemplada com a inauguração oficial da cafeteria e doceria Café & Cultura. A noite, que foi marcada por declamação de poesias e crônicas, apresentação de fotos da história de Gravatá e um papo cultural, reuniu escritores, convidados e membros da Academia de Letras e Artes de Gravatá (Alepe).

“Para mim, foi um passo muito grande para a cultura de nosso povo gravataense, para que possamos demonstrar nosso amor à cidade. Esse evento é único, eu nunca tinha passado por um momento tão lindo e feliz como aqui na cafeteria. É uma oportunidade que está tendo para todos nós melhorarmos, de uma forma geral, o amor e a cultura de nossa cidade”, afirmou a professora de Letras, poetisa e também integrante da Alepe, Dilsa Farias.

Para a empresária Maria Onesite Moreira Maia e proprietária do empreendimento, o momento significou um pontapé e marco em Gravatá, com um espaço que vai explorar as questões artística e cultural. “A ideia é promover eventos em que os artistas da terra possam expor seus trabalhos, seus talentos e, com isso, aumentar ainda mais o potencial turístico da cidade. A partir do momento em que o turista vê uma exposição de quadros e artesãos, vê citações de cordéis, vê membros de Academias de Letras divulgando suas obras literárias e

O produtor cultural e responsável pela realização da Miss e do Mister Gravatá, Marivaldo Mathias, destaca que a noite foi enriquecida com muito conhecimento cultural. “Eu tô muito feliz e honrado por ter participado deste momento. Conseguimos interagir e trazer pessoas importantes, como a presidente da Academia de Lestras daqui. Eu acho que Gravatá é uma cidade rica e nossa cultura é maravilhosa. O Café & Cultura veio para abranger cultura, conhecimento e gastronomia. Tem coisa mais gostosa que você tomar um café, acompanhado por um bolo e deliciosas sobremesas, e ler um bom livro?”, finalizou.

A cafeteria e doceria está localizada na Rua Duarte Coelho, nº 92, Sala 8, Prado – Galeria Moá. O horário de funcionamento acontece nas quartas e quintas, das 14h às 22h, e das sextas aos domingos e feriados, das 10h às 22h.

Encontro Boêmio Literário

A presidente da Academia de Letras e Artes de Gravatá, Maria Célia Soares, afirmou que se reunirá com os demais membros da Alepe para realizar, mensalmente, o Encontro Boêmio Literário, com papo cultural, música, exposição de quadros, declamação de poesias e crônicas.

Sobre a cafeteria e doceria Café & Cultura

O local irá promover diversos eventos culturais, através da presença de poetas, escritores, pintores, cordelistas, músicos, entre outros artistas.

1 comentário

  1. A sigla da Academia de Letras e Artes de Gravatá é ALAG.
    Sentimo-nos muito honrados com o espaço cedido à cultura.
    Quero particularmente elogiar o delicioso cardápio da nova Cafeteria & Cultura.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui