GRAVATÁ: Ações do Outubro Rosa contemplam mulheres do bairro N. Sra. das Graças

0
216

 

Atendimentos médicos, aferição de pressão, testes rápidos de glicose e marcação de ultrassonografias mamárias foram alguns dos serviços oferecidos

 

Foto: Igor da Nóbrega / Mais Agreste

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Durante a manhã desta terça (24), o público feminino de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi homenageado com diversos serviços de saúde que fazem parte da programação do Outubro Rosa. Dessa vez, o mutirão desembarcou no posto do bairro Nossa Senhora da Graças.

Na ocasião, as mulheres presentes participaram de palestras sobre a identificação precoce e prevenção do câncer de mama, além de contarem com atendimentos médicos, aferição de pressão, testes rápidos de glicose, marcação de ultrassonografias mamárias e serviços odontológicos.

De acordo com a secretária da Mulher, Taciana Medeiros, Secretária da Mulher, a luta contra o câncer de mama deve ser diária e a gestão municipal vem tratando isso com prioridade. “Esta ação já aconteceu em outros pontos da nossa cidade e é muito importante. O prefeito Joaquim Neto, desde o início da sua gestão, tem se preocupado com o bem estar do público feminino e faz questão de promover ações como esta na cidade”, frisou.

Cintia da Silva foi uma das participantes das atividades e ficou muito feliz com o atendimento que recebeu. “Essa é uma ação muito interessante para as mulheres. O posto já existe e funciona bem, ma quando há um mutirão como esse, ficamos ainda mais satisfeitas em vir. Podemos ter um parecer ainda mais completo sobre a nossa saúde”, disse.

Para a enfermeira-chefe do posto, Sandra Valéria, a saúde da mulher precisa ser levada a sério. “É importante prevenir o câncer de mama durante o ano inteiro. A mulher que se ama, se cuida. Nós que promovemos a saúde no município, damos esse suporte para a população, através de exames e atendimentos específicos”, destacou.

O Outubro Rosa é uma realização da Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias Municipais de Saúde, Mulher e Assistência Social. Além do bairro Nossa Senhora das Graças, as ações do Outubro Rosa também foram realizadas, ainda na manhã desta terça, no posto do distrito de São Severino, oferecendo os mesmos serviços para as mulheres da comunidade local.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui